Menu

Moda

Atualizado em 16 de julho de 2011, às 23:35 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos de Lã – Como Usar

O inverno é uma estação muito gostosa, principalmente porque as pessoas se vestem com mais elegância. As roupas de inverno são mais sóbrias e têm cores mais discretas. Para estar na moda nessa estação gelada, use e abuse dos vestidos de lã, que é um tecido quente, versátil e muito sofisticado.

Para tanto, aprenda como usar vestidos de lã com as nossas dicas e fotos. Os acessórios que combinam com os vestidos de lã são as meias-calças grossas, as botas ou sapatos fechados e os sobretudos, em dias muito frios. Confira:

Em ocasiões mais formais como um coquetel ou uma confraternização na empresa, esse vestido de lã preto pode ser usado sem medo de errar no figurino. Apesar de ser simples, ele é muito elegante, principalmente por causa dos detalhes na gola, nas mangas e na barra do vestido, que são feitos em lã cinza. Nesse caso, foi usada uma meia-calça preta fina e um sapato de salto alto fechado. Entretanto, ele também combina com meia-calça de fio mais grosso e botas de cano longo.

Como Usar Vestidos de Lã 1 Vestidos de Lã   Como Usar

Se você é jovem e adora brincar com o visual, veja como esse vestido de lã preto foi combinado com os outros acessórios. Na realidade, o que mais chama a atenção é a meia-calça estampada e colorida, que quebra a sobriedade do preto do vestido, da bolsa e das botas. Combinação ótima para situações informais como um passeio no shopping, um show ou um aniversário adolescente.

Como Usar Vestidos de Lã 2 Vestidos de Lã   Como Usar

Esse incrível vestido de lã cinza com listras pretas marca bem o corpo. Portanto, ele deve ser usado preferivelmente por mulheres magras, sendo que as gordinhas teriam as suas formas salientadas. Nessa foto, a modelo combinou o vestido com uma bota de couro com elástico, mas outros tipos de botas poderiam ser usados tranquilamente como as de cano baixo ou de cano longo justas às pernas. Uma meia-calça preta cairia como uma luva nesse figurino.

Como Usar Vestidos de Lã 3 Vestidos de Lã   Como Usar

O vermelho queimado é uma cor sedutora e sensual. Sendo assim, esse lindo vestido faz da mulher uma conquistadora de corações. A sua gola deixa os ombros sensualmente à mostra e o vestido é justo no busto e largo dele para baixo. Nesse caso, foi usada uma calça de lã preta e um sapato trabalhado de salto alto para compor o visual. No entanto, você poderia variá-lo com meia-calça de fio grosso preto e uma bota de cano longo justa às pernas.

Como Usar Vestidos de Lã 4 Vestidos de Lã   Como Usar

Esse vestido de lã é muito sofisticado e elegante, podendo ser usado em ocasiões formais. A gola rolê e as mangas que ficam soltas garantem o charme especial dele. Para completar o visual, foi usado um cinto grosso para marcar a cintura. Como o vestido é elegante, a cor da meia-calça que mais combinaria com ele seria a cor de pele. Sapatos clássicos pretos nos pés são ideais para esse look.

Como Usar Vestidos de Lã 5 Vestidos de Lã   Como Usar

Os vestidos de lã estão presentes na moda de todos os anos porque eles são muito quentes, versáteis e muito bonitos. Por isso, tenha sempre pelo menos um vestido de lã no seu armário, pois ele pode ser usado em diversas ocasiões.