Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos com bolero: fotos, dicas para usar

O uso de peças em sobreposição aos vestidos está super na moda. Confira algumas dicas para acertar na escolha do bolero ideal.

Existem diversos modelos disponíveis.

Os vestidos são peças curinga no guarda-roupa feminino e podem se adequar às mais variadas situações. O ideal é sempre ter vários modelos, longos, curtos e confeccionados em diferentes tecidos, para que possam ser combinados com diferentes tipos de acessórios, formando looks perfeitos para os mais diferentes eventos.

Uma excelente dica para mudar completamente o visual composto e não deixar ninguém perceber a repetição do uso do mesmo vestido é abusar de sobreposições, como coletes, casaquetos, casaquinhos de renda, boleros, entre outros, que é uma super tendência muito aderida por celebridades e promete facilitar a vida das mulheres que costumam ficar indecisas sobre o que vestir.

O bolero

Quando usado com boleros, os vestidos tomam um ar muito mais moderno e dão uma aparência bastante delicada às mulheres. Se o tecido da sobreposição for elegante e vasado, o look fica ainda mais feminino e romântico.

O uso dessas peças complementares promete facilitar a vida das mulheres modernas e já é possível encontrar à venda vários modelos de vestidos que já acompanham boleros confeccionados no mesmo tecido. Para as que preferem uma maior variação no visual, é bastante fácil encontrar diversos modelos de bolero, vendidos separadamente e fabricados nos mais diferentes estilos, tecidos e cores.

O look fica muito delicado e feminino com o uso de boleros.

Dicas para acertar na escolha do bolero

  • Apesar da grande disponibilidade de estampas e tons, o mais recomendado é optar em usar modelos em sobre tom ao vestido;
  • Durante os dias quentes, a aposta deve ficar por conta das peças com manga curta ou sem manga, reservando os modelos de manga longa para as noites mais frias;
  • Qualquer vestido pode ser combinado com boleros, porém, no caso de optar por um modelo estampado, o mais recomendado é escolher um bolero de cor neutra, como branco e palha, ou então optar por um sobre tom de uma das cores da estampa;
  • As meninas mais cheinhas devem evitar o uso de boleros muito carregados de brilhos, babados e estampas, porque esses artefatos evidenciam o busto e destacam as proporções do corpo. O recomendado é dar preferência aos modelos lisos de cor única, e com corte mais soltinho;
  • Para quem pretende montar um look bastante romântico, a dica é apostar em boleros de tons claros e em tecidos vazados, como a renda, que confere elegância única e combina praticamente com qualquer modelo de vestido.

O importante é não ter medo de apostar nessas peças versáteis, que podem até mesmo ser usadas com outras roupas, e aumentar as opções de variedades no guarda-roupa.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL