Menu

Moda

Atualizado em 30 de março de 2013, às 11:35 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido com tênis ou botas: dicas

Das duas maneiras, o resultado certamente será looks bem confortáveis. Veja como usar vestido com tênis e bota.

Usar vestido com botas é bastante comum. Por outro lado, usar este tipo de peça com tênis é algo relativamente recente e que ainda causa muita insegurança. Nos últimos tempos, temos visto celebridades fashionistas se aventurando até mesmo com vestidos de gala, combinados com tênis nos pés. Este é um tipo de look que, pode-se dizer, despertam um estranhamento imediato. Mas quem não é fashionista e prefere visuais menos ousados também pode apostar na combinação. Basta ter cuidado com o modelo do tênis e do vestido. A bota, apesar de oferecer menos dificuldade, também tem lá suas regrinhas de uso. Veja dicas para usar vestido com tênis ou botas.

602890 Vestido com tênis ou botas dicas.1 Vestido com tênis ou botas: dicas Embora possa parecer estranho, vestidos ficam bem com tênis (Foto: Divulgação)

Como usar vestido com botas

Usar vestidos com botas é algo bem mais fácil do que parece. Os modelos de cano baixo, médio e alto são bem vindos. Há algum tempo, víamos mais as botas maiores. Hoje, porém, os canos menores também estão entre os mais usados. Vale pena, inclusive, apostar neste calçado, no outono e no inverno, pois eles podem ser perfeitamente combinados com meias. O único cuidado que se deve ter é com os modelos de ambos. Eles precisam ter um mínimo de diálogo. Não fica bem, por exemplo, colocar um vestido social e elaborado, destinado a um evento mais elegante, com botas. Na dúvida, é sempre bom optar pelos modelos de salto e bico mais finos. Caso fique insegura, a dica é dar preferência para vestidos mais simples, que são mais facilmente combináveis com diferentes estilos de botas.

602890 Vestido com tênis ou botas dicas.2 Vestido com tênis ou botas: dicas As botas são mais fáceis de serem combinadas com vestidos (Foto: Divulgação)

Como usar vestido com tênis

É comum o desejo de usar roupas mais confortáveis e, também calçados. Passeios casuais, por exemplo, pedem este tipo look. E quando se fala em conforto, o vestido está entre as peças mais indicadas. O melhor, ainda, é que a variedade de modelos permite que eles sejam adaptados a inúmeros estilos de look, até mesmo com tênis. Porém, ao pensar nesta combinação, deve-se deixar de lado os calçados que tenham características esportivas muito evidentes. Para usar vestido com tênis é preciso dar preferência aos modelos mais baixinhos, delicados e menores. Esqueça os calçados de academia!

602890 Vestido com tênis ou botas dicas.3 Vestido com tênis ou botas: dicas O visual com vestido e tênis fica mais despojado (Foto: Divulgação)

Modelos com o All Star e semelhantes ficam bem com vestidinhos casuais, leves e confortáveis. Até mesmo os sneakers podem ficar bons mas, neste caso, a dica vale para quem gosta de ousar mais no visual. Se quiser um look mais elegante, a dica é usar tênis metalizados com vestido, que diminuem um pouco o aspecto esportivo da produção. Existem modelos dourados, com paetês, prateado, entre outros. Agora, se você não se importa com regras e prefere adotar um estilo mais alternativo, fique à vontade para fazer as combinações que quiser!

Veja alguns looks com All Star: Como usar All Star Converse: dicas e looks

Confira outras dicas para este visual: Como combinar vestido com botas

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.