Menu

Moda

Atualizado em 4 de outubro de 2013, às 9:19 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido com renda para senhoras

Embora os modelos de vestidos rendados sejam bastante tradicionais, atualmente seu uso se tornou mais intenso. Veja como fazer seu look com esses modelos.

A renda está a cada dia mais moderna. Embora os modelos de vestidos rendados sejam bastante tradicionais, atualmente seu uso se tornou mais intenso, nos looks de mulheres de todas as idades. Em peças mais joviais e com toque de sensualidade, a renda aparece em recortes ousados ou sobreposta a forros cor da pele, insinuante e moderna. Mas a verdade é que ela sempre esteve entre os materiais mais usados na confecção de roupas para mulheres maduras. Veja algumas dicas de vestido com renda para senhoras.

658516 Vestido com renda para senhoras.1 600x600 Vestido com renda para senhorasRenda também pode ser usada como peça para incrementar o vestido (Foto: Divulgação)

Vestidos longos e discretos para senhoras

A grande maioria das senhoras, sejam em quaisquer ocasiões, tem preferência pelos vestidos longos. Especialmente em momentos como um casamento ou uma festa mais formal, elas se sentem à vontade com peças discretas e elegantes. Um dos modelos mais usados por elas é o vestido longo, com decote canoa e, em geral, associados a acessórios, como echarpes e casaquetos. Este tipo de traje é bastante versátil e fica bem em todos os tipos de corpo. Vale a pena, portanto, investir em peças rendadas, para dar um charme especial à produção. Veja o exemplo, na imagem acima.

O vestido rendado para senhoras também é uma ótima escolha por este material disfarçar medidas. Uma mulher que esteja acima do peso, por exemplo, se escolher um vestido inteiramente confeccionado em seda, deverá ter em mente que este tecido marca bastante os detalhes do corpo. Porém, uma peça recoberta com rendas irá surtir o efeito contrário.

658516 Vestido com renda para senhoras.2 600x600 Vestido com renda para senhorasEste modelo também cai bem em senhoras (Foto: Divulgação)

No modelo acima, vemos um vestido totalmente rendado e extremamente elegante. Embora seja uma mulher jovem a usá-lo, o exemplo pode ser útil a mulheres de todas as idades. O busto e os braços ficam discretos e a cor, que é um pouco escura, também contribui. Vale destacar, no entanto, que este modelo fica melhor em senhoras magras.

Vestidos curtos para senhoras

658516 Vestido com renda para senhoras.3 600x600 Vestido com renda para senhorasModelo mais curto e jovial (Foto: Divulgação)

Há mulheres que, apesar de idade, têm um espírito jovem e não gostam de se esconder. Os modelos de vestidos curtos para senhoras são inúmeros. Na imagem acima, vemos um modelo que também fica melhor em mulheres magras. A peça é inteiramente recoberta de rendas, sendo a parte do busto feita em tomara que caia, que fica bastante discreto com a renda sobreposta. O comprimento é perfeito, pois é jovial e não cai no exagero. Vale destacar a cor da peça, que também contribui para a sua discrição. É um modelo bastante prático e elegante, que cai bem em todas as ocasiões que não exijam vestidos longos.

Na hora de escolher vestidos de renda para mulheres mais velhas, a dica é dar preferência àqueles que não possuem recortes muito sensualizados de transparência.