Batas estampadas: dicas para usar no verão

Saiba tudo sobre as batas estampadas: dicas para usar no verão. Nessa matéria, você vai conhecer dicas para adotar uma peça super democrática, confortável…

Saiba tudo sobre as batas estampadas: dicas para usar no verão. Nessa matéria, você vai conhecer dicas para adotar uma peça super democrática, confortável e com uma pegada retrô. A bata foi resgatada dos anos 70 e promete invadir o seu guarda-roupa ainda no verão 2016.

Batas estampadas dicas para usar no verão 2

Batas estampadas dicas para usar no verão. (Foto Ilustrativa)

A bata feminina é responsável por resgatar tendências de vestuário da década de 70. No verão passado, ela garantiu espaço nas vitrines das lojas através de modelos com bordados folclóricos. Agora, a grande expectativa gira em torno das peças estampadas.

Leia mais: Batas indianas, como usar

Batas estampadas: dicas para usar no verão

A bata estampada oferece muitas vantagens ao look feminino, graças ao seu tecido colorido e ao caimento soltinho no corpo. Ela é alegre, leve e arejada, portanto, identifica as principais características do verão.

Confira a seguir modelos de batas estampadas: dicas para usar no verão:

Cada corpo, um modelo

Antes de escolher uma bata estampada, a mulher precisa observar as características de cada modelo, afinal, esse tipo de roupa não combina com todos os tipos físicos. As mulheres mais gordinhas, por exemplo, devem escolher uma batinha com cores neutras.

As magrinhas podem usar uma bata mais ampla sem medo. (Foto Ilustrativa)

As magrinhas podem usar uma bata mais ampla sem medo. (Foto Ilustrativa)

As batas que são muito largas só podem ser usadas por mulheres bem magras. Portanto, quem tem mais curvas deve escolher uma peça com caimento mais justinho, especialmente na região do busto.

Saiba mais: Batas para gestantes modelos

Acerte nas combinações

A bata é, definitivamente, uma peça coringa no guarda-roupa feminino. Ela pode ser usada em diversas situações, basta acertar nas combinações. A peça funciona bem com calça jeans justinha, short jeans curto e sandálias abertas (como é o caso do modelo gladiador). No caso de uma bata comprida e estampada, é possível usá-la por cima do biquíni, como se fosse uma saída de praia.

Leia Também:  Berços: dicas para escolher

Cada estampa, um estilo

O tipo de estampa é capaz de determinar o estilo do look feminino. Isso mesmo! Se a bata apresenta uma padronagem floral, então ela é mais romântica e delicada. Por outro lado, se possui alguma estampa étnica, então tem um estilo hippie chic.

A bata deve valorizar o estilo de cada mulher. (Foto Ilustrativa)

A bata deve valorizar o estilo de cada mulher. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Batas femininas tamanho grande

Agora você já conhece tudo sobre batas estampadas: dicas para usar no verão. Considere essas recomendações para montar looks estilosos, fresquinhos e confortáveis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top