Menu

Empregos

Atualizado em 19 de julho de 2011, às 13:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Vagas de Empregos para Deficientes Auditivos

deficienteauditivo1 Vagas de Empregos para Deficientes Auditivos

As empresas brasileiras abrem cada vez mais vagas para deficientes auditivos. Como é preciso haver uma adaptação para garantir o suporte ao funcionário, o investimento em profissionais qualificados para atender as necessidades do deficiente auditivo é imprescindível. Com isso, não há queda na produtividade ou isolamento no ambiente de trabalho, duas opções que não podem ocorrer de qualquer maneira.

O processo de inclusão social dos deficientes auditivos vem ganhando mais atenção desde 2002, quando o Governo Federal regulamentou a lei que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão. Existem muitas instituições, como o Senai, que investem no aprendizado da Língua de Sinais como forma de promover a igualdade de oportunidades e a inclusão social das pessoas com necessidades especiais na sociedade.

A abertura de vagas de emprego para os deficientes auditivos mostra que as empresas já estão se adaptando para tornar essa inclusão cada vez mais real no Brasil. Já é possível buscar essas vagas em diversos sites especializados em empregos. Porém, o portal Deficiente On-Line é uma ótima dica para quem procura vagas voltadas para Deficientes Auditivos. Separamos algumas oportunidades abaixo, mas o interessado pode fazer uma pesquisa mais direcionada. Basta acessar: http://www.deficienteonline.com.br .

deficienteauditivo2 Vagas de Empregos para Deficientes Auditivos

Vagas para Deficientes Auditivos (18 de julho de 2011):

Auxiliar Administrativo (São Paulo)

Operador de Editoração Eletrônica (São Paulo)

Auxiliar Administrativo (Rio de Janeiro)

Auxiliar de Farmácia (Brasília)

Analista de Suporte (São Paulo)

Estudante de cursos de Tecnologia (Belo Horizonte)

Analista de Suporte (Hortolândia/SP)

Assistente Administrativo (Curitiba)

Auxiliar de Loja (São Paulo)

Operador de Televendas (São Paulo)

Analista de Suporte Técnico Jr. (São Paulo)

Caixa – Banco Santander (Palhoça/SC)

Vendedor (PCD) (Ubá/MG)

Almoxarife (São Paulo)

Aprendiz Operacional (Belo Horizonte)

Ajudante de Fábrica (São Paulo)

Caixa (PCD) (São José do Rio Preto/SP)

Analista de Suporte Técnico Sênior (São Paulo)

Vendedor (PCD) (Maringá/PR)

Ajudante Gráfico (São José dos Pinhais/PR)

Analista de Relatórios (São Paulo)

deficienteauditivo3 Vagas de Empregos para Deficientes Auditivos

Essas são algumas das vagas ofertadas pelo Portal Deficiente On-Line. Para enviar o currículo para seleção ou saber mais detalhes sobre os pré-requisitos para cada opotunidade, o interessado pode se cadastrar gratuitamente no site.  Para preencher o cadastro, o candidato deve informar dados pessoais, informações sobre formação acadêmica, conhecimento, experiência profissional, pretensões e dados da deficiência.

Além do cadastro, é disponibilizado também uma Central de Atendimento que funciona por telefone ou contato via e-mail e também algumas dicas importantes sobre como montar um currículo para um candidato com deficiência.

O portal funciona também para as empresas que tem interesse em contratar portadores de deficiência, com informações sobre metas a serem cumpridas no quesito de Responsabilidade Social, esclarecimentos sobre a legislação vigente relacionada à contratação de profissionais com deficiência, entre outros pontos importantes.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.