Menu

Saúde

Atualizado em 28 de janeiro de 2010, às 19:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vacinação Contra a Gripe A(H1N1) – Quem Receberá Vacina Contra Gripe Suína

 

gripe1a 300x233 Vacinação Contra a Gripe A(H1N1) – Quem Receberá Vacina Contra Gripe Suína Vacinação Contra a Gripe A(H1N1) – Quem Receberá Vacina Contra Gripe Suína. Foi divulgado em uma entrevista coletiva, segundo José Gomes Temporão, ministro da Saúde, no dia 26 de janeiro, que além dos quatro grupos prioritários definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que são trabalhadores da área de saúde, indígenas, gestantes, e população com doença crônicas de base, também receberão a vacina contra a gripe A(H1N1) no Brasil, as crianças saudáveis com idade entre seis meses e dois anos e adultos saudáveis com idade entre 20 e 29 anos durante a campanha de vacinação.

A campanha de vacinação contra a gripe suína acontecerá em quatro etapas, simultâneas em todo o país, confira abaixo:

As pessoas que estiverem fora do grupo a ser imunizado pelo Ministério da Saúde poderão ser vacinar em clínicas particulares. Porém, existe uma escassez do produto no mercado, por causa da grande demanda mundial e por causa do tempo em que a mesma demora para ser produzida. Então, a recomendação é que você entre em contato com as clínicas particulares e saiba se as mesmas terão disponibilidade do produto.

Os primeiros a ser vacinados serão trabalhadores de saúde dos setores público e privado e toda a população indígena, entre os dias 8 e 19 de março.

A segunda etapa será realizada entre os dias 22 de março e 2 de abril, onde serão vacinadas com a primeira meia-dose, as crianças, grávidas em qualquer fase da gestação e a população com doenças crônicas, como obesidade grau 3, doenças respiratórias, cardíacas, hepáticas, renais e indivíduos imuno-deprimidos, execeto idosos.Vacina H1N1 Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2010 300x246 Vacinação Contra a Gripe A(H1N1) – Quem Receberá Vacina Contra Gripe Suína

A terceira fase será realizada entre os dias 5 e 23 de abril, onde serão vacinados adultos saudáveis com idade entre 20 e 29 anos e grávidas que não tenham tomado a vacina na segunda etapa.

Na quarta etapa que acontece entre os dias 24 de abril e 7 de maio, as vacinas serão aplicadas em pessoas com mais de 60 anos que tenham doenças crônicas e também grávidas. Os idosos com doenças crônicas serão vacinados durante a campanha de vacinação da gripe comum.

Segundo informações, haverá ainda ampliações na rede de unidades de diagnóstico e novas aquisições de medicamentos.

vacina gripe 300x225 Vacinação Contra a Gripe A(H1N1) – Quem Receberá Vacina Contra Gripe Suína O país conta com mais 6,4 milhões de doses do antiviral Tamivir, 3 milhões da versão infantil do medicamento, 200 mil doses de Zanamivir, para casos de resistência ao Tamivir, 2,1 milhões de Tamivir encapsulados para a rede de laboratórios públicos, e quatro tronelados de matéria-prima, suficiente para a produção de 4 milhões de tratamentos, de acordo com o ministro da Saúde. Contando também os medicamentos adquiridos em 2009, o Brasil chega a um total de 21,9 milhões de tratamentos para enfrentar a segunda onda da gripe A.

Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI118129-15223,00-BRASIL+TAMBEM+VAI+VACINAR+CRIANCAS+E+ADULTOS+SAUDAVEIS+ALEM+DE+GRUPOS+DE+RI.html

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.