Os benefícios da dieta líquida

A dieta líquida é considerada uma ótima alternativa para aquelas pessoas que desejam compensar os excessos alimentares e eliminar alguns quilinhos de forma rápida…

A dieta líquida é considerada uma ótima alternativa para aquelas pessoas que desejam compensar os excessos alimentares e eliminar alguns quilinhos de forma rápida e eficiente. Entretanto, o que muita gente não sabe é que esse regime é capaz de proporcionar algumas outras vantagens além da perda de peso. Saiba mais sobre o assunto e entenda os benefícios da dieta líquida.

Descubra os segredos da dieta líquida.

É preciso caprichar na escolha de frutas e vegetais frescos. (Foto: divulgação)

Benefícios da dieta líquida

A dieta baseada em alimentos liquidificados tem a capacidade de facilitar a digestão, uma vez que esse processo se torna mais rápido devido à consistência dos alimentos que são consumidos na forma “pré-digerida”. Essa característica é a responsável pelo efeito mais desejado dessa dieta, pois o aumento da velocidade do trânsito gastrintestinal facilita o emagrecimento rápido e estimula o funcionamento intestinal.

Devido ao fato do cardápio ser composto basicamente por água, frutas e verduras, outro benefício importante que pode oferecer é a oportunidade de dar um tempo para que o organismo se recomponha, eliminando de forma natural todas as substâncias tóxicas acumuladas em decorrência de maus hábitos alimentares.

Outras vantagens estéticas que a dieta líquida oferece são:

  • Melhor hidratação da pele e cabelos;
  • Ameniza rugas;
  • Melhora o aspecto da celulite;
  • Diminui edemas corporais e melhora a circulação.

A dieta líquida pode ser saborosa e ainda auxilia o funcionamento intestinal. (Foto: divulgação)

Cuidados ao realizar a dieta líquida

A dieta líquida é considerada um regime emergencial, que deve ser realizado apenas para eliminar alguns poucos quilos de forma rápida para alguma ocasião especial ou para desintoxicar o organismo, e por isso não deve ser executado por mais que 7 dias. Qualquer pessoa sem outras doenças de base (como diabetes ou hipertensão) pode realizar a dieta, desde que consuma alimentos naturais frescos e realize várias pequenas refeições ao longo do dia.

Continuar Lendo  Fazer amizades pela internet: cuidados

A melhor dica para prevenir complicações é procurar manter um acompanhamento com nutricionista e ser realista quanto aos resultados esperados, não extrapolando os limites do próprio corpo e procurando ajuda médica, mediante o surgimento de algum problema.

Confira sugestões de cardápio para a dieta líquida.

A deita líquida é considerada uma dieta emergencial e não deve ser feita por mais de 7 dias. (Foto: divulgação)

A dieta líquida é uma ótima opção para pessoas que desejam eliminar alguns quilinhos de forma rápida e ainda é capaz de trazer outros benefícios à saúde, como melhorar aspectos estéticos, estimular o funcionamento gastrintestinal e até mesmo permitir a desintoxicação natural do organismo. Vale a pena procurar ajuda de um nutricionista para evitar complicações e se lembrar de seguir todas as recomendações.

Top