Menu

Beleza

Atualizado em 16 de novembro de 2011, às 20:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratando os cabelos alisados com receitas caseiras

As receitas caseiras, para o tratamento de cabelos alisados, podem ser feitas facilmente e garantem ótimos resultados.

321154 Tratando os cabelos alisados com receitas caseiras 1 Tratando os cabelos alisados com receitas caseiras

Você passa horas no salão de beleza, gasta uma nota e acha que os seus cabelos alisados ficarão lindos por muito tempo. No entanto, após poucos dias,  já começa notar que eles estão sem brilho, secos, quebradiços ou pior, com caspas. Por isso, é preciso tratá-los em casa, porém, os produtos industrializados para o tratamento de cabelos alisados são muito caros. Então, saiba como fazer receitas caseiras para tratar os seus cabelos alisados para deixá-los sedosos, brilhantes e lindos, por mais tempo.

Se após o alisamento os seus cabelos ficaram quebradiços, a fórmula mágica é feita com1 litro e meio de água, 3 folhas de babosa e 30ml de arnica líquida, que pode ser encontrada em farmácias ou em lojas de produtos naturais. Para preparar a solução, abra as folhas de babosa e retire a sua polpa com uma colher, passando-a nos cabelos limpos. Então, enrole-os em papel alumínio, deixando-os assim por 20 minutos e enxaguando-os em seguida. Por fim, a mistura da água com a arnica deve ser usada no último enxágue. Esse procedimento deve ser feito a cada 15 dias, para que os seus cabelos fiquem fortes por mais tempo.

Se os seus fios estão sem vida, use uma solução confeccionada com abacate e iogurte. Para tanto, bata no liquidificador um copo de iogurte integral com a polpa de um abacate maduro. Aplique essa mistura em todo o comprimento dos fios, com exceção das raízes e deixe-a agir por 5 minutos. Depois, enxágue bem o cabelo com água fria e lave-o normalmente, repetindo essa aplicação a cada 15 dias para que ele fique brilhante e com um balanço natural.

Mas se você ganha vários pontinhos brancos, ou seja, caspas, após o alisamento, a sua solução está na loção de maçã, que é produzida com uma colher de sopa de suco de maçã em caixinha e 3 colheres de sopa de água misturadas. Aplique essa mistura apenas no couro cabeludo, massageando-o bem com as pontas dos dedos. Depois, basta deixá-la agir por 15 minutos e enxaguar bastante o cabelo. Repetindo esse procedimento 3 vezes por semana, as caspas desaparecerão de vez da sua cabeça.

Para os cabelos que ficam ressecados depois do alisamento, uma boa receita caseira é feita com 1 cenoura, 1 beterraba, meio copo de água e 2 colheres de sopa de mel. A cenoura e a beterraba devem ser batidas no liquidificador, sendo que a água e o mel são acrescentados lentamente à mistura. Lave bem os cabelos e aplique essa solução nos fios ainda úmidos, deixando-a por 20 minutos, para então lavar novamente os cabelos. Repita esse procedimento sempre que achar que os seus fios estão ressecados.

Nem sempre o alisamento ficam do jeito que gostaríamos, pois o cabelo perde o brilho, fica seco e ganha caspas, após algum tempo. Portanto, essas são algumas receitas caseiras para tratar os cabelos alisados que podem ser feitas facilmente com produtos fáceis de serem encontrados. Então, fique sempre com o cabelo lindo, brilhante, sedoso e liso com essas receitas caseiras.