Cuidados necessários em viagens aéreas

Nas férias ou em viagens rápidas,  de avião, é preciso estar atento a algumas dicas e cuidados necessários para evitar dor de cabeça, antes…

Nas férias ou em viagens rápidas,  de avião, é preciso estar atento a algumas dicas e cuidados necessários para evitar dor de cabeça, antes ou depois do embarque.

Passaporte – Para viagens internacionais, você precisará de um passaporte. Verifique se ele está em dia e de acordo com seu destino. Há países que exigem que a validade do documento seja de no mínimo seis meses. Se precisar de informações em relação ao seu passaporte, acesse www.dpf.gov.br.

Fique bem atento aos horários de embarque e se programe para chegar com antecedência ao aeroporto, evitando correria. Preste atenção, também, aos objetos que pretende levar, após os atentados aos Estados Unidos, a fiscalização ficou ainda mais rígida e não serão permitidos objetos como facas e embalagens com líquidos com mais de 100ml. Para se distrair leve seu tocador de mp3, uma vez que, CD players não são permitidos.

Viajar com bebê

Em viagens ao, exterior lembre-se de fazer um seguro de saúde com cobertura internacional. Fique atento para o calendário de vacinação, alguns destinos internacionais e nacionais requerem algumas vacinas específicas. Leve a certidão de nascimento da criança com você e para viagens internacionais, o passaporte e autorização do pai ou mãe. Para tornar a viagem mais confortável, insira nos planos levar o carrinho do bebê!

Cuidados com a saúde!

Quem viaja de avião precisa ter alguns cuidados e atenção redobrada com a saúde, principalmente por causa da pressão atmosférica.  Confira algumas dicas antes de embarcar!
O que causa desconforto ao viajar de avião?

A dilatação dos gases e a baixa de oxigênio, mesmo imperceptível para os mais saudáveis, são duas reclamações comuns dos passageiros, causando desconforto. Comer muita fibra antes de viajar, por exemplo, pode ser bastante incomodo ao indivíduo durante o voo,  por isso recomenda-se comer pouco e comidas leves antes do embarque.

Tive infarto, posso viajar?

Se o paciente for portador de marcapasso não há problema, ele pode embarcar. No entanto, pessoas com problemas nas artérias coronárias, também conhecida como angina instável,  não devem voar, pois há risco de infarto durante o voo. O que tiveram infarto com complicações precisam aguardar seis semanas, ou consultar o médico, para saber se poderá ou não viajar. Para as pessoas que sofreram infarto sem complicação recomenda-se que esperem três semanas.

Uso de oxigênio no voo

Quem tem insuficiência cardíaca precisa consultar o médico antes de viajar. Ele irá informar e avaliar se é necessário o uso de oxigênio durante a sua viagem de avião.

Viajar é bom, com tranquilidade e segurança é muito melhor!

Top