Notícias

Tratamento para cabelos quebradiços: dicas, cuidados

O cabelo é uma das partes do corpo mais valorizada pela mulher. Um cabelo bem arrumado, limpo e em boas condições demonstra cuidado e realça a  beleza do rosto. Por isso, muitos tratamentos já foram criados para tentar melhorar a estrutura dos cabelos danificados, incluindo os quebradiços.

Não sofra com os cabelos quebradiços, cuide (Foto: divulgação)

A quebra dos fios ocorre por falta de hidratação.  O nosso cabelo é formado por queratina, uma proteína composta por aminoácidos.  Tratamentos  como coloração, descoloração e escovas progressivas  contribuem para a quebra dos cabelos, pois fazem com que os fios percam alguns dos aminoácidos que precisam ser repostos.

Os tratamentos químicos ajudam a danificar (Foto: divulgação)

Como recuperar

Mas como recuperar os cabelos quebrados? Primeira dica: quando o cabelo estiver muito quebradiço, evite pentear demais. Evite, da mesma forma, utilizar secador e chapinha. Se não for possível, utilize um protetor termoativo  para proteger os fios.

Use produtos de qualidade (Foto: divulgação)

A hidratação dos cabelos quebradiços também é importante, pois assim os fios são fortalecidos e crescem saudáveis. Você poderá fazê-la no salão, a cada 15 dias, utilizando produtos específicos pra isso. Além disso, é possível utilizar ampolas de vitamina “E”, ”A” e queratina, que beneficiam o fortalecimento dos fios e previnem contra a quebra. Os shampoos e condicionadores direcionados para este problema previnem e ajudam a manter os cabelos hidratados.

Confira outras dicas: Tratamento Capilar Natural – Dicas Tratamento caseiro

Soluções caseiras

Em casa também é possível lançar mão de uma receita que pode ajudar a economizar. Utilizando 1/2 abacate maduro, 1 gema de ovo e 2 colheres de sopa de mel, você obtém uma ótima máscara. O procedimento é simples: amasse o abacate com um garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique mecha por mecha e massageie. Deixe o produto agir de 15 a 30 minutos e se quiser potencializar o efeito, utilize a touca térmica.

Leia mais: Descubra truques simples que fazem milagres pelo seu cabelo

Depois do tempo estabelecido, enxágue bem o produto, tirando qualquer resíduo do cabelo. Não se esqueça que isto é um creme natural, não podendo ser guardado e nem reutilizado depois. O mais importante é que você cuide bem dos seus cabelos todos os dias, utilizando bons produtos e tomando cuidado com os procedimentos químicos. Ter uma alimentação equilibrada, com proteínas e vitamina “A” e “E” também pode ajudar.

Recomendado para você

Notícias

Vagas para Deficientes na GRSA

Notícias

Franquias para salão de beleza

Notícias

Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida

Notícias

Vagas de Estágio na Rhodia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *