Menu

Notícias

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 14:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Tratamento para cabelos quebradiços: dicas, cuidados

Cabelos quebradiços? Saiba como evitar esse mal que tira a beleza dos fios: soluções caseiras podem ajudar

O cabelo é uma das partes do corpo mais valorizada pela mulher. Um cabelo bem arrumado, limpo e em boas condições demonstra cuidado e realça a  beleza do rosto. Por isso, muitos tratamentos já foram criados para tentar melhorar a estrutura dos cabelos danificados, incluindo os quebradiços.

477805 cabelos danificados 5 Tratamento para cabelos quebradiços: dicas, cuidadosNão sofra com os cabelos quebradiços, cuide (Foto: divulgação)

A quebra dos fios ocorre por falta de hidratação.  O nosso cabelo é formado por queratina, uma proteína composta por aminoácidos.  Tratamentos  como coloração, descoloração e escovas progressivas  contribuem para a quebra dos cabelos, pois fazem com que os fios percam alguns dos aminoácidos que precisam ser repostos.

477805 cabelos danificados Tratamento para cabelos quebradiços: dicas, cuidadosOs tratamentos químicos ajudam a danificar (Foto: divulgação)

Como recuperar

Mas como recuperar os cabelos quebrados? Primeira dica: quando o cabelo estiver muito quebradiço, evite pentear demais. Evite, da mesma forma, utilizar secador e chapinha. Se não for possível, utilize um protetor termoativo  para proteger os fios.

477805 cabelos danificados 3 Tratamento para cabelos quebradiços: dicas, cuidadosUse produtos de qualidade (Foto: divulgação)

A hidratação dos cabelos quebradiços também é importante, pois assim os fios são fortalecidos e crescem saudáveis. Você poderá fazê-la no salão, a cada 15 dias, utilizando produtos específicos pra isso. Além disso, é possível utilizar ampolas de vitamina “E”, ”A” e queratina, que beneficiam o fortalecimento dos fios e previnem contra a quebra. Os shampoos e condicionadores direcionados para este problema previnem e ajudam a manter os cabelos hidratados.

Confira outras dicas: Tratamento Capilar Natural – Dicas Tratamento caseiro

Soluções caseiras

Em casa também é possível lançar mão de uma receita que pode ajudar a economizar. Utilizando 1/2 abacate maduro, 1 gema de ovo e 2 colheres de sopa de mel, você obtém uma ótima máscara. O procedimento é simples: amasse o abacate com um garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique mecha por mecha e massageie. Deixe o produto agir de 15 a 30 minutos e se quiser potencializar o efeito, utilize a touca térmica.

Leia mais: Descubra truques simples que fazem milagres pelo seu cabelo

Depois do tempo estabelecido, enxágue bem o produto, tirando qualquer resíduo do cabelo. Não se esqueça que isto é um creme natural, não podendo ser guardado e nem reutilizado depois. O mais importante é que você cuide bem dos seus cabelos todos os dias, utilizando bons produtos e tomando cuidado com os procedimentos químicos. Ter uma alimentação equilibrada, com proteínas e vitamina “A” e “E” também pode ajudar.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.