Menu

Saúde

Atualizado em 17 de março de 2010, às 23:37 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento Gratuito de Infertilidade

tratamento gratuito de infertilidade Tratamento Gratuito de Infertilidade

O tratamento gratuito é um serviço promovido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), onde as pessoas recebem assistência médica sem qualquer tipo de custo. Todos os tipos de enfermidades são tratados pelo serviço público de saúde, basta o cidadão agendar a sua consulta para ser atendido.

Uma das principais queixas das pessoas que utilizam o SUS é a demora do atendimento, há quem passe anos na fila aguardando por uma cirurgia ou transplante. O sistema de saúde brasileiro passou por algumas melhorias nos últimos anos, mas ainda há muito que melhorar.

A infertilidade é um problema que afeta homens e mulheres, impedindo a fecundação. Vários motivos podem desencadear quadro clínico, como a idade avançada, espermatozóides inférteis ou até mesmo danos na estrutura do útero. Quando a mulher perceber que apresenta dificuldades para engravidar, é necessário procurar um tratamento de fertilização humana.

Diversas clínicas brasileiras tratam os problemas de infertilidade, elas investem em técnicas modernas para que a mulher possa engravidar e realizar o sonho de ser mãe. A fertilização in vitro, também conhecida como bebê de proveta, é uma técnica que tem ganhado cada vez mais visão na medicina, onde a fecundação acontece fora do útero e depois o embrião é implantado. Essa forma de tratamento é indicada principalmente para mulheres que possuem as trompas obstruídas. A inseminação artificial é outro processo de fertilização que tem sido muito procurado, onde o sêmen é depositado de forma mecânica no órgão feminino.

O tratamento de infertilidade pelo SUS já é uma realidade em muitas regiões do Brasil, onde os médicos fazem a reprodução assistida e os pacientes não precisam pagar nada pelo serviço. O Governo Federal começou a financiar o tratamento para casais em 2008 e aos poucos o sistema único de saúde está adotando novas tecnologias para esse método.

As clínicas particulares costumam cobrar de R$10 mil a R$20 mil reais para realizar o tratamento de infertilidade, uma quantia alta em dinheiro que poucas pessoas são capazes de pagar. Com esse projeto, o Governo Federal vai liberar cerca de 10 milhões de reais para financiar os tratamentos de infertilidade.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.