Aprenda a escolher a escova de dente certa

Aprenda a escolher a escova de dente certa e evite desgastes nos dentes. A escova de dente é, sem dúvidas, um dos utensílios mais…

Por Élida Santos em 25/09/2014

Aprenda a escolher a escova de dente certa e evite desgastes nos dentes. A escova de dente é, sem dúvidas, um dos utensílios mais importantes na vida de uma pessoa, que ajuda a evitar doenças e a manter a beleza do sorriso. Juntamente com a pasta dental, fio dental e o dentista, ela é que vai fazer você ter dentes limpos e saudáveis, se você souber usar a escova de dente corretamente.

Faça a escolha certa quanto a escova de dentes (Foto: Divulgação)

Aprenda a escolher a escova de dente certa

Aprenda a escolher a escova de dente certa observando os tipos que o mercado oferece. Faz muito tempo que o homem primitivo limpava os dentes fazendo uso de escovas que eram feitas a partir de pelos de porco. No entanto, atualmente, as opções são diversas, contando com muitas marcas especializadas no produto e diferentes materiais uzados na fabricação.

Escova de dentes são bem diferentes (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como escolher a escova de dentes certa: dicas

Não é exagero dizer que existem uma infinidade de opções e modelos de escovas de dentes e você precisa escolher os estilos de escovas mais adequados ao seu estilo de vida.  As dúvidas surgem, mas é necessário ter atenção e coisas pequenas que fazem toda a diferença.

Saiba mais informações sobre: Escova interdental: saiba como usar

 

Faça a escolha certa quanto a escova de dentes (Foto: Divulgação)

Recomendações na escolha de uma escova de dente

A escova de dente não pode ter uma cabeça grande, porque dificulta o alcance das cerdas. As cerdas precisam ser ultra macias para não riscar os dentes. As cerdas duras podem vir em poucas quantidades e isso pode ser insuficiente para a limpeza dos dentes serem plenas.

1 – O certo é usar escovas de dentes lisas, pois as emborrachadas acumulam sujeira e bactérias.

2 – Existem escovas com capinhas acrílicas para proteger as cerdas e isso ajuda muito. Além disso, é bem mais higiênico usar escovas de dentes com essas capinhas.

3 – Mude a escova de dente a cada três meses no máximo para evitar que a sujeira fique acumulada e as bactérias também.

4 – O que muitos não fazem é lavar as mãos antes da escovação com água e sabão, e isso é essencial para não contaminar a escova.

5 – Depois que escovar os dentes faça bochecho para eliminar o resto de comida que fica na boca.

 

 

 

Top