Tecnologia

Tirinhas para celular Turma da Mônica

Por Andre

Os fãs da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e de vários outros personagens que integram a Turma da Mônica passam a contar com uma nova plataforma para ler as histórias criadas por Maurício de Sousa, que há mais de 50 anos encantam crianças, jovens e até mesmo os adultos de todo o Brasil.

As histórias da Turma da Mônica a partir de agora também podem ser lidas no celular (Foto: Divulgação)

Além dos tradicionais quadrinhos, que são vendidos em qualquer banca, a partir de agora as histórias de alguns dos personagens infantis mais famosos do país poderão ser lidas através dos telefones celulares, com o lançamento das tirinhas para celular da Turma da Mônica.

Para receber as histórias em seu aparelho, que não precisa ter nenhum smartphone de última geração, é necessário assinar o serviço, cujo custo depende da sua operadora. As tirinhas contêm imagem, texto, cor e som, deixando bastante completa a nova experiência de leitura.

Quem diria: Mônica e Cebolinha podem se casar em Turma da Mônica Jovem

Tirinhas da Turma da Mônica em formato MMS

Os assinantes do serviço receberão pequenas histórias no celular, em mensagens no formato MMS (Foto: Divulgação)

As tirinhas para celular Turma da Mônica são enviadas no formato MMS (Multimedia Message System), que é uma espécie de evolução das mensagens SMS, que suportam apenas texto.

Dessa forma, qualquer celular compatível com a tecnologia poderá receber as mensagens MMS com as tirinhas da Turma da Mônica. A grande maioria dos aparelhos em uso no Brasil conta com esse recurso, mesmo alguns modelos mais antigos. Em caso de dúvidas, não deixe de conferir o manual de instruções do telefone antes de assinar o serviço.

De acordo com a empresa Movile, que foi a responsável pela criação das tirinhas, em parceria com a Maurício de Sousa Produções, os assinantes vão receber uma mensagem por dia, que vai conter uma história cujo tamanho pode variar de seis a 10 quadrinhos.

As mensagens MMS com as tirinhas vão contemplar histórias curtas, que podem ser baseadas em temas atuais, atemporais ou se tratar de algumas histórias clássicas e que já saíram nas revistas em quadrinhos.

Como adquirir as tirinhas da Turma da Mônica para Celular

Clientes da Vivo e da Claro já podem solicitar o serviço. O custo depende da operadora (Foto: Divulgação)

Inicialmente, o serviço está disponível apenas para quem é cliente da Vivo e da Claro. Para receber as tirinhas, os clientes da Vivo devem enviar uma mensagem de texto SMS com as letras “TM” para o número 4000. O custo do serviço é de R$ 2,50 por semana, com direito a receber as tirinhas de segundas às sextas.

Leia também: Gibi Turma da Mônica Online

Já para os clientes da Claro, a assinatura do serviço pode ser feita através do envio de SMS para o número 407, contendo as letras “TM”. Nesse caso, é cobrado R$ 0,50 por tirinha recebida, com elas sendo enviadas de segunda a domingo. Outras operadoras devem oferecer o serviço em breve, abrangendo todo o Brasil

 

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *