Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre o fim do MSN

Por Andre

Uma notícia divulgada no último dia 6 de novembro pegou milhões de pessoas de surpresa. É que a Microsoft decidiu acabar com o Windows Live Messenger, o popular comunicador instantâneo que chegou a ter mais de 330 milhões de usuários, em seu auge.

Após ser usado por mais de uma década, o comunicador instantâneo mais conhecido do mundo vai se aposentar (Foto: Divulgação)

A decisão da gigante da informática se deve à queda no número de acessos ao MSN, que começou a ocorrer a partir do lançamento do Google Talk e de outros serviços semelhantes, além do grande avanço das redes sociais, principalmente do Facebook. Mas se você ainda utiliza bastante o MSN, pode ficar tranquilo, pois não terá praticamente nenhum prejuízo.

Conheça o Outlook.com: sucessor do Hotmail, Microsoft

Tire suas dúvidas sobre o fim do MSN.

Qual o motivo do fim do MSN?

Como já citamos acima, o MSN vinha perdendo um número significativo de usuários para outros serviços. Além disso, a Microsoft havia comprado o Skype em outubro de 2011, serviço de voz por IP que conta atualmente com quase 300 milhões de usuários cadastrados.

Dessa forma, a empresa resolveu investir em apenas um dos serviços, que guardam várias semelhanças, escolhendo o Skype, que substituirá o MSN e ganhará uma série de melhorias.

Até quando o MSN vai funcionar?

Conforme o comunicado da Microsoft, o MSN será “aposentado” até o fim do primeiro trimestre de 2013, em todos os países, exceto na China.

Comprado pela Microsoft em 2011, o Skype será o substituto do MSN (Foto: Divulgação)

O Skype vai substituir o MSN em todas as plataformas?

Sim. Tanto as pessoas que utilizam o MSN no computador quanto aquelas que possuem aplicativos para usar o comunicador em tablets e smartphones terão que substituí-los pelo Skype, que também possui opções para rodar em todas as plataformas.

Vou perder meus contatos do MSN?

Não. Com a ascensão do Skype para o posto de principal comunicador instantâneo da Microsoft, todas as suas informações e contatos do MSN serão migrados para o Skype, e poderão ser encontrados por lá assim que você logar usando os mesmos dados da sua conta do Messenger (e do Hotmail).

Para migrar do MSN para o Skype, é só baixar a versão mais recente do Skype ou fazer a atualização (Foto: Divulgação)

Já tenho uma conta no Skype. Com a mudança, vou possuir duas contas?

Caso você já possua uma conta no Skype, poderá mantê-la separada ou terá a possibilidade de unificá-la com a sua conta do MSN. Aqueles que optarem por unificar as duas contas poderão visualizar os contatos de ambas na mesma lista ou escolher visualizar só a lista do MSN ou a lista do Skype.

Como mudar do MSN para o Skype?

Para fazer a migração do MSN para o Skype, é necessário baixar e instalar o Skype 6.0 (download no site do Skype) ou atualizar a versão do Skype que já possui. Na hora de usar o serviço, basta informar os mesmos dados (login e senha) que você usava no MSN.

Confira o passo a passo: Como migrar do MSN para o Skype

A partir daí, todos os contatos serão migrados automaticamente e o usuário terá à disposição os serviços de mensagens instantâneas de texto, chamadas de vídeo, chamadas de voz e compartilhamento de arquivos, entre diversas outras funcionalidades.

Recomendado para você
Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *