Menu

Saúde

Atualizado em 23 de agosto de 2010, às 15:25
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos Dentários

Tipos de Aparelhos Ortodônticos Modelos Aparelhos Dentários Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos DentáriosTipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos Aparelhos Dentários

Veja quais os tipos de aparelhos ortodônticos e saiba quais modelos de aparelhos dentários encontramos com mais facilidade no mercado e qual pode se adaptar melhor no seu caso.

Atualmente existem vários tipos de aparelhos dentários, que se dividem em duas categorias: móvel e fixo. Ambos são muito conhecidos, entretanto um dos mais conhecidos é o aparelho fixo que vemos muito por ai chamado popularmente de “tijolinho” ou brackets como é conhecido tecnicamente.

Os aparelhos fixos são usados para tratamentos em longo prazo, geralmente em casos onde o “reparo” tem de ser maior, já nos casos onde é necessário somente um simples reajuste o mais utilizado é o móvel.

Conheça alguns modelos de aparelhos ortodônticos e suas características:

Modelo Bracket Auto Ligante (tipo Damon System): É um aparelho do tipo fixo, onde os bracket se ligam uns aos outros sem necessidade do elástico, utilizando apenas um fio, tornando-se assim menos perceptíveis que os outros, sendo uma boa opção estética, alem de serem mais eficazes, reduzindo assim o tempo necessário para o tratamento, entretanto, devido às suas vantagens seu preço é um pouco mais elevado do que o aparelho convencional.

Modelo Lingual: Trata-se de um aparelho pouco utilizado devido a sua manutenção que é mais trabalhosa do que a dos outros modelos, entretanto é um aparelho que quase não é visto, pois ele é colocado na parte posterior (atrás) dos dentes.

Modelo Bracket Transparente: Igual ao modelo bracket convencional porém nesse caso a diferença é que tanto os fios quanto os brackets são transparentes.

Modelo Bracket Convencional: Usado pela maioria das pessoas, é o aparelho que costumamos ver com muita freqüência por ai, com elásticos coloridos e brackets metálicos, é o mais barato de todos os aparelhos citados.

Invisalign: É um aparelho ortodôntico conhecido como “invisível” por ser transparente, é constituído por uma liga especial e se encaixa perfeitamente aos dentes, tornando-se quase que imperceptível, entretanto trata-se se um aparelho um pouco mais caro.

Para obter mais informações sobre qual aparelho é mais apropiadono seu caso, consulte um dentista de confiança.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.