Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos Dentários

5 5 Votos 2 - Votar

Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos Dentários - Veja quais os tipos de aparelhos ortodônticos e saiba quais modelos de aparelhos dentários encontramos com mais facilidade no mercado e qual pode se adaptar melhor no seu caso. Existem diferentes modelos para diferentes necessidades, apenas o profissional poderá avaliar e dizer qual será o seu tratamento e com qual aparelho específico.

90788 aparelho invisalign 600x600 Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos Dentários

Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos Dentários

Atualmente existem vários tipos de aparelhos dentários, que se dividem em duas categorias: móvel e fixo. Ambos são muito conhecidos, entretanto um dos mais conhecidos é o aparelho fixo que vemos muito por ai chamado popularmente de “tijolinho” ou brackets como é conhecido tecnicamente.

Os aparelhos fixos são usados para tratamentos em longo prazo, geralmente em casos onde o “reparo” tem de ser maior, já nos casos onde é necessário somente um simples reajuste o mais utilizado é o móvel.

Conheça alguns modelos de aparelhos ortodônticos e suas características:

Modelo Bracket Auto Ligante (tipo Damon System): É um aparelho do tipo fixo, onde os bracket se ligam uns aos outros sem necessidade do elástico, utilizando apenas um fio, tornando-se assim menos perceptíveis que os outros, sendo uma boa opção estética, alem de serem mais eficazes, reduzindo assim o tempo necessário para o tratamento, entretanto, devido às suas vantagens seu preço é um pouco mais elevado do que o aparelho convencional.

90788 Modelo Bracket Auto Ligante 600x600 Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos Dentários

Modelo Lingual: Trata-se de um aparelho pouco utilizado devido a sua manutenção que é mais trabalhosa do que a dos outros modelos, entretanto é um aparelho que quase não é visto. O aparelho lingual ou também conhecido como ‘aparelho invisível’ é um dos mais queridos de quem usa aparelho, simplismente porque ele não aparece. Esse fator se dá porque o aparelho fixo (brackets) é colocado atrás dos dentes, escondendo o mesmo. Ele contém peçar menores, que facilitam seu uso.

90788 Modelo Lingual 600x600 Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos Dentários

Modelo Bracket Transparente: Igual ao modelo bracket convencional porém nesse caso a diferença é que tanto os fios quanto os brackets são transparentes. Esses modelos oferecem um melhor visual. Eles são chamados de Safira porque seu processo de fabricação é semelhante a de uma safida natural. Eles costumam ser mais caros que os convencionais.

90788 Modelo Bracket Transparente 600x600 Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos Dentários

Modelo Bracket Convencional: Usado pela maioria das pessoas, é o aparelho que costumamos ver com muita freqüência por ai, com elásticos coloridos e brackets metálicos, é o mais barato de todos os aparelhos citados. Esse é aquele que gera o famoso apelido ‘sorriso metálico’. O sistema desse aparelho é confiável, deixando a desejar apenas na sua parte estética.

90788 Modelo Bracket Convencional 600x600 Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos Dentários

Invisalign: É um aparelho ortodôntico conhecido como “invisível” por ser transparente, é constituído por uma liga especial e se encaixa perfeitamente aos dentes, tornando-se quase que imperceptível, entretanto trata-se se um aparelho um pouco mais caro. A maior vantagem dele é realmente a estética, parece que você não está usando aparelhos.

90788 aparelhos modelos 600x600 Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos Dentários

Para obter mais informações sobre qual aparelho é mais apropiadono seu caso, consulte um dentista de confiança.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL