Menu

Turismo

Atualizado em 16 de março de 2012, às 19:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Termas de Araxá – Fotos, atrativos CVC

O Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá é um dos lugares mais bonitos do interior de Minas Gerais, cheio de atrativos para todos os tipos de público.
410918 termas de araxa fotos atrativos cvc Termas de Araxá   Fotos, atrativos CVCO Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá chama a atenção pela sua intensa beleza

As águas termais da cidade de Araxá, no interior de Minas Gerais, localizada a 367 quilômetros de distância de Belo Horizonte, são famosas pelas suas propriedades terapêuticas. A região de estâncias hidrominerais ficou ainda mais conhecida com a inauguração do Grande Hotel de Araxá, realizada em abril de 1944, por Getúlio Vargas, presidente do Brasil àquela época.

O Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá é a melhor opção para quem quer visitar pela primeira vez a região ou para aqueles que querem voltar a este lugar muito bonito, que mais parece ter saído de um filme. O hotel, em formato de castelo, fica à beira de um lago, e é cercado de muito verde por todos os lados, uma paisagem que deixa encantados os visitantes.

Ele teve a construção iniciada em 1938 e o estilo do seu interior é o neo-clássico, com colunas, arcos e capitéis. O projeto paisagístico e os jardins, alguns dos destaques do hotel, foram criados por Roberto Burle Marx, famoso paisagista e pintor.

As Termas de Araxá, principal atração turística do município, são ligadas ao Tauá Grande Hotel de Araxá através de uma galeria suspensa. No caminho, o visitante pode apreciar a bela decoração, marcada pela grandiosidade e a presença de afrescos de paisagens que remetem a algumas regiões do estado.

Atrativos

O Grande Hotel e Termas de Araxá oferece atrativos para os públicos de todas as idades. Para quem gosta de história, é uma oportunidade única de conhecer uma construção que preserva o estilo, a arquitetura e o glamour de uma época remota, enquanto para aqueles que querem relaxar é a chance de passar por sessões de massagem nas Termas e nas fontes naturais da região, além de tomar o tradicional banho de lama, que auxilia nos tratamentos de artrite, dores musculares e reumatismo.

Já para os casais apaixonados, o local é propício para jantares à luz de velas, caminhadas no parque, passeios de pedalinho e caiaque e de cavalo e charrete, tendo como fundo uma paisagem bastante bucólica.

Hospedagem

O hotel possui uma gama variada de acomodações, divididas entre as categorias Standard/Solarium, Superior (casal e solteiro), Luxo, Especial, Nobre, Governamental e Presidencial.

Pacotes CVC

Para desfrutar de todas as belezas das Termas de Araxá, a CVC tem vários pacotes de viagem para o Tauá Grande Hotel, cujos preços partem de R$ 532,00 (por pessoa), lembrando que o valor pode variar conforme a data em que você for viajar e o tipo de acomodação escolhida.

Maiores informações no site www.cvc.com.br.

Fotos

410918 termas de araxa fotos atrativos cvc 1 Termas de Araxá   Fotos, atrativos CVCDetalhe das acomodações
410918 termas de araxa fotos atrativos cvc 2 Termas de Araxá   Fotos, atrativos CVCSalão interno

 

410918 termas de araxa fotos atrativos cvc 3 Termas de Araxá   Fotos, atrativos CVCFonte Dona Beja
410918 termas de araxa fotos atrativos cvc 4 Termas de Araxá   Fotos, atrativos CVCCorredor do hotel