Pudim de coco

Pudim de coco

O coco possui sais minerais importantes, fibras e gorduras de digestão rápida como o monolauril e o ácido láurico, que ajudam a gerar energia…

Por Editorial MDT em 26/08/2012

O coco possui sais minerais importantes, fibras e gorduras de digestão rápida como o monolauril e o ácido láurico, que ajudam a gerar energia para o organismo. Na cozinha, as aplicações deste ingrediente são diversas e uma opção doce para prepará-lo é a sobremesa de pudim de coco. Confira como fazer duas receitas desse doce e escolha a sua preferida.

Pudim de coco

Receita 1

Ingredientes

100 gramas de coco ralado

3 ovos

1 vidro de leite de coco

1 lata de leite

1 lata de leite condensado

Sobremesa gelada e prática para preparar (Foto: divulgação)

Modo de preparo

A receita de pudim de coco é fácil de fazer, basta bater no liquidificador, os ovos, o leite de coco, o leite e o leite condensado até obter um creme homogêneo. Caramelize uma forma para pudim e despeje o creme sobre ela. Leve para assar em banho-maria por cerca de 40 minutos ou até que enfiando um palito ele saia seco.

Receita 2

Ingredientes

200 gamas de coco fresco ralado

1 xícara (chá) de leite

4 ovos

1 lata de leite condensado

1 xícara (chá) de açúcar

 3 colheres (sopa) de água

1/4 de xícara (chá) de manteiga

Calda

 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

 1/2 xícara (chá) de nozes picadas

1/4 de xícara (chá) de água

2 colheres (sopa) de glucose de milho

Pudim de coco (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo. Mexa sem parar e aguarde dourar. Adicione a água e aguarde continuar a ferver até a calda ficar uniforme. Passe-a para uma forma de pudim e reserve. No liquidificador, bata o coco, o leite, os ovos e o leite condensado. Transfira o creme para a forma caramelizada e leve para assar em forno preaquecido e banho-maria durante 50 minutos. Depois que o pudim de coco estiver pronto, aguarde esfriar e leve para gelar durante duas horas.

Leia também: Saiba como fazer doce de coco

Receita de manjar de coco

Calda

Para preparar a calda do pudim de coco, você deve esquentar a manteiga em uma panela, desligue e aguarde esfriar. Acrescente devagar o açúcar e junte a água e a glucose. Mexa bastante e volte ao fogo. Deixe ferver durante um minuto. Adicione as nozes e regue o pudim com a calda ainda quente, quando for servir.

Top