Menu

Decoração

Atualizado em 20 de fevereiro de 2010, às 23:44 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tapetes Infantis: Dicas para Decoração

Tapetes Infantis: Dicas de Decoração - Quem tem filhos ou está esperando a chegada de um novo membro na família sabe o quanto é bom decorar e redecorar o quarto dos pequenos, além disso, eles sempre se divertem na arrumação do quarto e escolhendo alguns dos objetos de decoração e as cores que mais gostam para o seu cantinho, além de divertido esse exercício aproxima os pais da criança. Os pais acabam entrando na brincadeira e virando um pouco criança na companhia dos filhos, e tem coisa mais gostosa?

tapetes infantis 300x180 Tapetes Infantis: Dicas para Decoração

Claro que, na hora de decorar, os tapetes sempre dão aquele charme no ambiente e, normalmente, são o cantinho de brincadeiras da criançada. Um dos modelos que se adéquam nessa categoria brincadeira são os tapetes infantis em EVA, que além se possuírem um toque macio, até um pouco acolchoado, são mais fáceis de limpar, o que dá uma tranqüilidade maior e menos trabalho para as mamães.

São muitos modelos feitos em EVA, além de modelos de tapete infantil educativo, que vem com o alfabeto e em diferentes cores, quem podem auxiliar os pequenos a identificar cores e assimilar os formatos das figuras, além de ir aprendendo as letras do alfabeto brincando.

Mas os modelos não param por ai, tem aqueles que vão agradar os meninos, como tapete infantil de carros, ou os que vão deixar as meninas loucas para ter um, como o tapete infantil de flor, com cores e tamanhos diferentes que vão dar um toque todo especial no quarto da criançada!

Além disso, os tapetes infantis não precisam ser necessariamente comprados, existem muitos modelos de tapetes infantis em crochê, que podem ser feitos em casa, caso você tenha um pouco de prática na modalidade. Na rede você encontra diversas dicas e modelos com as receitas (Ronilda) para você fazer seu próprio tapete, em alguns sites você pode assistir aos vídeos aulas e aprender a fazer o tapete infantil em crochê na hora! São muitos modelos e um mais bonito que o outro, são tartaturagas, sapos, girafas, flores, carrinhos e muito mais para você escolher e deixar a casa mais divertida.

Na hora de escolher o modelo as mamães podem se empolgar na brincadeira e escolher um modelo para decorar o seu próprio cantinho! Confira os modelos disponíveis em alguns dos sites disponíveis nessa matéria e decore a casa toda!