Móveis para home office: dicas

Está crescendo o número de pessoas que trabalham em casa. Muitas empresas acreditam que o rendimento do trabalhador pode ser ainda melhor se este…

Está crescendo o número de pessoas que trabalham em casa. Muitas empresas acreditam que o rendimento do trabalhador pode ser ainda melhor se este desenvolver suas atividades, no conforto de seu lar. Isso é algo muito importante, quando possível, principalmente em grandes cidades, onde as pessoas acabam perdendo horas, no trânsito, o que causa stress e compromete o potencial do funcionário. Há, também, os casos de pequenos empresários, que começam o seu empreendimento dentro de casa, reservando um ambiente dela para as atividades profissionais. Tal lugar, normalmente, é chamado home office.

Móvel simples, que pode ser adaptado a um canto pequeno da casa (Foto: Divulgação)

Sejam quais forem os casos de pessoas que exercem suas funções em casa, é importante preparar o ambiente de trabalho. Isso contribui para que o trabalhador tenha mais conforto e, é claro, disciplina, já que fica difícil seguir horários rigorosos, quando se pode ficar na cama, embaixo dos cobertores. Montar um escritório em casa também é adequado para os casos de pessoas que precisam atender clientes, neste local. É importante causar uma boa impressão aos que entram na casa. Por isso, selecionamos algumas dicas de móveis para home office, que podem tornar o ambiente de trabalho ainda melhor.

Móveis planejados para home office

Móvel moderno e planejado (Foto: Divulgação)

Móveis planejados para home office sempre são ótimas opções. O interessante é que um simples e pequeno espaço pode se transformar num lugar onde se pode ter, ao alcance das mãos, tudo que for necessário. Existem muitos profissionais à disposição, que podem auxiliar, na hora de projetar este ambiente. Caso a pessoa já tenha em mente tudo que quer, basta pagar para que alguém faça o que se deseja. Já os que têm dúvidas podem contar com as sugestões destes profissionais. Veja, por exemplo, a imagem acima, que pode ser uma ótima opção a quem dispõe de um pequeno espaço, mas não precisará receber ninguém nele. Já a imagem, abaixo, mostra um projeto de home office, mais sofisticado e destinado à recepção de clientes.

Projeto para móveis planejados mais sofisticados (Foto: Divulgação)

Móveis prontos para home office

A opção por móveis prontos depende do estilo e das necessidades de cada um (Foto: Divulgação)

Quem dispõe de espaço e não acha necessário contratar pessoas para planejá-lo pode investir em móveis prontos para home office. Hoje, o número de empresas que se dedicam à fabricação deste tipo de mobiliário é muito grande. Certamente, algum dos modelos existentes será compatível com o que o trabalhador deseja. Além dos móveis com características mais tradicionais e sóbrias, também existem opções divertidas, para quem deseja apenas montar uma espécie de escritório em casa, porém sem pretensões profissionais.

Leia Também:  Home Office em apartamentos - fotos, dicas

Veja mais dicas para ambientes pequenos: Home office pequeno: dicas, como montar

Saiba onde encontrar mesas: Mesa para home office – modelos e onde comprar

Top