Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar nunca sai de moda. Historicamente, é considerado um conjunto feminino formado por duas peças: sai a e paletó, mas, hoje, é chamado de tailleur também apenas o casaquinho, que pode ser combinado, além da saia, até com calça jeans, vestido e calça e shorts. Ao longo do tempo, o modelo ganhou diversas modificações, inclusive, por modelagens de grifes famosas. A seguir, confira mais sobre o tailleur feminino e como fazer boas combinações para o dia a dia.

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar. (Imagem: Divulgação)

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Tailleur é uma palavra francesa que significa “alfaiate”, em português. Recebeu esse nome, porque o modelo era confeccionado por profissionais masculinos, já que era considerado um serviço pesado para a produção dos com os tecidos grossos do século 12. Incialmente, o modelo era fabricado, com casaco e saia longa, para servir como traje de montaria.

Com o passar do tempo, no entanto, a modelagem ganhou novas formas e o tailleur feminino passou a vestir mulheres comuns, em diversas situações. A modelagem passou a ganhar bolsos, ombros marcados, gola, saias mais curtas e menos armadas. Grandes grifes, como Coco Chanel, acrescentaram ao traje, saias mais soltas e curtas para permitir maior movimentação para as danças populares do século 20.

Personagens importantes da história também contribuíram para que eternizar modelos de tailleur feminino. O traje foi muito usado pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy e é modelo escolhido, até, hoje, por chefes de Estado, autoridades, advogadas executivas e diversas outras profissionais de áreas variadas e toda parte do mundo. O modelo de roupa confere elegância a muitas mulheres poderosas.

Grandes marcas ainda investem forte neste mercado de venda de tailleur e atende diversos perfis de mulheres. Confira, a seguir, como surgiu o Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Dicas para usar tailleur feminino

A modelagem ganhou novas formas e o tailleur feminino passou a vestir mulheres comuns, em diversas situações. (Imagem: Divulgação)

Hoje, os tailleurs também usados com diversas outras peças, ganharam diversos outros visuais e composições. Entretanto, ainda são considerados práticos e prontos para serem combinados em looks para qualquer estação do ano. Veja como é versátil o seu uso:

– Trabalho, meetings, igrejas e ocasiões mais formais: Tailleur feminino pode ser usado com elegância e sofisticação na combinação do casaquinho com saia meia perna, da mesma cor ou não. Em dias mais frios, o tailleur-saia também pode ser usado com meia calça e sapato de salto fechado.

– Em ocasiões mais informais: o casaquinho do tailleur também pode ser usado com calça jeans, combinado com sapado de salto ou sapatilha.

– No trabalho, o tailleur também é uma ótima aposta para deixar o visual mais bonito, elegante e, ao mesmo tempo, sério.

Acerte nas combinações do Tailleur feminino

Há diversas opções de tailleur feminino. (Imagem: Divulgação)

Como surgiu o Tailleur feminino: o que é, dicas para usar com diversas cores disponíveis no mercado da moda? Hoje, as mais usadas para compor o visual são as cores mais neutras, como preto, vermelho, marrom, verde, amarelo, azul e rosa. Entretanto, no caso do tailleur colorido, importante é não sobrecarregar o visual com peças e acessórios adicionai na composição do tailleur.

O tailleur feminino também pode ser usado com outras peças, como bolsas grandes, médias pequenas ou do tipo carteiras, cachecóis e joias, em geral.

Hoje, o mercado oferece diversas opções e peças acessíveis para mulheres de todos os estilos. Então, se gostou das dicas Tailleur feminino: o que é, dicas para usar, então, é hora de pôr em prática.

Como escolher o Tailleur feminino?

Na hora de escolher o tailleur é importante ter um colorido e outro em cor neutra para compor vários visuais diferentes. Dentre as cores que são mais usadas está o vermelho, marrom escuro, preto, tons metálicos, verde, amarelo, rosa e azul.

Veja também terninhos femininos como usar 

Mais dicas para usar Tailleur feminino

Com certeza você vai ficar muito elegante com essas peças clássicas. (Imagem: Divulgação)

1. Quando usar um tailleur colorido, aposte nos acessórios em cores neutras e vice-versa. Essa combinação deve ser feita de forma harmoniosa para não sobrecarregar o visual;

2.  Para que prefere usar o casaco tailleur sozinho, a dica é apostar nas calças skinny brancas ou de cores escuras, associados aos saltos altos e fino;

3. Os conjuntos tailleur-saia ou tailleur-calça compõem um visual monocromático. O ideal é apostar no uso de bolsas grandes e coloridas, carteiras de mão, sapatos lenços e blusas estampadas por baixo, pois deixam o visual mais elegante;

4. Para os dias mais frios aposte no uso de meias calças com sapatos fechados. O tailleur pode conter lindas estampas, porém deve ser combinado com peças neutras para evitar sobrecarregar o look;

5. Aposte no uso dessa peça para trabalhar, pois deixam o visual mais bonito, elegante e proporcionam mais seriedade ao visual.

Veja também casacos femininos importados, onde comprar 

Os tailleurs femininos são casaquinhos que podem ser usados em várias ocasiões, proporcionando muita elegância e beleza ao visual feminino. Eles podem ser usados combinando com várias outras peças de roupas, sendo indispensável também o uso de acessórios como bolsas, sapatos e joias em geral. Aposte no uso de tailleurs femininos e arrase no visual em todas as ocasiões.

Recomendado para você
Bem Estar

Moda plus size masculina: roupas, dicas para se vestir

Beleza

Implante capilar como funciona, preços e onde fazer

Beleza

Principais penteados para cabelos afros

Beleza

Melhores Pomadas para Espinhas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *