Como usar buquê de noiva tipo cascata

Toda mulher deseja conquistar o visual perfeito, no dia de seu casamento. Não é à toa que os preparativos para este evento tão importante…

Toda mulher deseja conquistar o visual perfeito, no dia de seu casamento. Não é à toa que os preparativos para este evento tão importante tenham início com muita antecedência. Cada detalhe deve ser pensado e decidido, com muito cuidado. Não se pode negar que a noiva seja a figura principal da cerimônia de casamento; por isso, tudo que faça parte do seu look não pode ter erros. Com o buquê acontece a mesma coisa. Embora muitos pensem que este item não necessita de grandes preocupações, conseguir escolher um buquê de noiva perfeito demanda paciência e bom gosto. Do contrário, ele pode interferir, de forma negativa, no visual da mulher. Um dos modelos que exigem atenção especial é o buquê do tipo cascata, também conhecido como “cacho de uvas”.

Este buquê tem flores e folhagens escuras; porém, seu tamanho pequeno fez com que ele não ficasse tão chamativo e pesado (Foto: Divulgação)

O buquê de noiva tipo cascata é aquele modelo grande, que pode chegar até abaixo dos joelhos. Foi muito usado na década de 80, quando era sinônimo de elegância. Contudo, permaneceu obsoleto, por mais de 20 anos e, atualmente, voltou a fazer parte do cenário de casamento. Apesar de atrair a atenção das noivas, encantando-as, nem sempre este tipo de buquê fica bem em todas elas. Embora o estilo deste arranjo seja opção de cada mulher, é preciso levar em consideração alguns detalhes, para que não se caia no cafona. Confira, a seguir, as dicas para usar o buquê de noiva cacho de uvas.

Estatura da noiva

Neste modelo, apesar do tamanho das flores (orquídeas), sua cor o deixou mais discreto (Foto: Divulgação)

Este é o principal detalhe a ser observado. Para saber como usar buquê de noiva tipo cascata, é necessário, em primeiro lugar, observar a estatura da mulher. Este tipo de buquê achata a silhueta, devido ao seu tamanho. Como ele é grande, as noivas baixinhas podem parecer ainda menores, se optarem por eles. Se, mesmo assim, a noiva de estatura baixa decidir que quer usá-lo, a dica é optar por flores de cores claras e suaves. O branco é a melhor opção, pois não irá se destacar tanto, diante do vestido. Portanto, o buquê tipo cascata é mais indicado para mulheres altas e magras, pois o corpo robusto também é acentuado pelo modelo.

Leia Também:  Festa Junina do PIC 2015

Vestido e outros detalhes

Se a noiva escolher um modelo com folhagens, estas também devem ser discretas (Foto: Divulgação)

Igualmente importante, na hora da escolha, é a combinação entre o vestido de noiva e buquê tipo cascata. Este deve ser discreto, sem exageros em detalhes e pedrarias. Os modelos de corte mais reto e clássico são os mais indicados. A intenção é dar harmonia ao look, pois o buquê já chama muito a atenção. Também é viável optar pela cauda e véu longos.

As flores ideais para buquê tipo cascata são as de cores mais suaves. Não são indicadas as espécies mais escuras, bem como folhagens, entre elas. Assim, evita-se que o arranjo pareça pesado demais. O importante, na hora de escolher flores e outros detalhes, é dar preferência à leveza e à discrição. Tudo que é demais não fica bem, no visual das noivas.

Conheça todos os modelos de buquê: Tipos de buquês para noivas

Veja outras dicas que ajudam, na hora da escolha: Buquê de noiva, dicas para escolher

Top