Vegetais e frutas: safra de abril

Por conterem fibras, vitaminas, sais minerais de carboidrato a ingestão de frutas e vegetais evita doenças acarretadas pela insuficiência de nutrientes no organismo. A…

Por conterem fibras, vitaminas, sais minerais de carboidrato a ingestão de frutas e vegetais evita doenças acarretadas pela insuficiência de nutrientes no organismo. A ingestão de alimentos saudáveis é essencial para uma vida mais ativa, cheia de energia e vigor. Confira a seguir as frutas e vegetais da safra de abril:

Vegetais e frutas

Os vegetais da safra são colhidos sem nenhuma adição de substância agrotóxicas. (Foto Divulgação)

Frutas: Abacate, ameixa, banana-maçã, cereja, caqui, tomate, cidra, jaca, kiwi, maçã, mamão, pêra, tangerina, uva.
Legumes: Abóbora, aspargo, abobrinha, berinjela, beterraba, nabo, cará, gelo, mandioca, chuchu, milho verde, gengibre, inhame.
Verduras: Alface, alho-poró, almeirão, catalonha, chicória, repolho, almeirão, escarola, repolho, pepino.

Os vegetais da safra são colhidos somente quando maduros, sem que nenhum alimento amadureça a força de substâncias como agrotóxicos.  Após a colheita, os alimentos são higienizados e congelados de forma a preservarem a maior quantidade de nutrientes.

Leia mais: Como lavar verduras e legumes

As frutas e vegetais são extremamente importantes para manter a boa saúde. (Foto Divulgação)

O processo de congelamento desde que realizado poucas horas depois da colheita, além de retardar a perda dos nutrientes e ação de bactérias, possibilita sempre ter vegetais disponíveis fora de época.

Veja também: Conheça as vantagens de consumir alimentos orgânicos

Benefícios

Além de agir contra a deficiência de vitaminas e minerais, os vegetais aumentam a resistência às infecções. (Foto Divulgação)

De acordo com a pirâmide alimentar um cardápio de 1.600 calorias diárias deve ter pelo menos três porções de vegetais e duas de frutas. Já um cardápio de 2.800 calorias deve ter cinco porções de vegetais e quatro de frutas.

As frutas e vegetais são extremamente importantes para manter a boa saúde. O consumo regular destes alimentos, combinados a complementos ricos em carboidratos, além de agir contra a deficiência de vitaminas e minerais  aumenta a resistência às infecções.

Leia Também:  Trindade RJ: pousadas, pontos turísticos

Confira ainda: Legumes e verduras: como escolher, cuidados ao comprar

Top