Menu

Cursos

Atualizado em 28 de fevereiro de 2011, às 22:30 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Supletivo 2012, Ensino Supletivo Gratuito

supletivo 2012 ensino supletivo1 Supletivo 2012, Ensino Supletivo Gratuito

O ensino supletivo é a opção perfeita para as pessoas que desejam concluir os estudos em pouco tempo. Essa modalidade de ensino tem como objetivo atender jovens e adultos que não concluíram a formação básica durante o período regular e por isso buscam uma oportunidade de qualificação. O supletivo é voltado para Ensino Fundamental e Médio, montando as turmas de acordo com o grau de escolaridade.

Desde a década de 60 o supletivo tem encontrado um espaço promissor para crescer no Brasil, mantendo sempre a sintonia com as inovações da Educação Brasileira. As secretarias de todos os estados apóiam a modalidade e oferecem uma verba especial para atender ao alunado do EJA (Educação Para Jovens e Adultos).

De certa forma o supletivo funciona como um sistema de ensino acelerado, ou seja, os alunos freqüentam a escola e vão vencendo os ciclos do Fundamental ao Médio. Dependendo da dedicação do estudante, ele pode conseguir cursar mais de duas séries em um único ano e agilizar a sua formação básica.

Escolas municipais e estaduais promovem o supletivo gratuitamente e montam suas turmas para as aulas no período noturno. Os professores que lecionam nessa modalidade recebem um preparo para lidar com as dificuldades do alunado e adquirem afinidade com o material didático do EJA para ensinar. As inscrições para supletivo em instituições públicas de ensino são gratuitas, mas as vagas costumam ser bem disputadas no início do ano letivo.

O supletivo gratuito 2012 deverá funcionar de forma semelhante aos anos anteriores, com um bom número de vagas disponíveis nas escolas para atender jovens e adultos. Para participar dessa modalidade de ensino é necessário ter idade superior a 15 anos para Nível Fundamental e mais de 18 anos para Nível Médio.

As pessoas que estão sem tempo para freqüentar as aulas presenciais podem optar pelo supletivo a distância. Esse novo método de ensino é eficiente e funciona bem com aqueles que possuem potencial autodidata. Ao longo da formação, o aluno conta com um rico material didático para desenvolver as competências básicas de cada ciclo. O curso Futura Supletivo Acelerado é uma ótima opção para quem deseja se empenhar no ensino a distância.

Quem estuda sozinho o conteúdo do supletivo pode fazer a prova do ENCCEJA e conseguir o certificado do Ensino Fundamental ou Médio. Em todo caso, para participar do ensino supletivo 2012 presencial, basta comparecer a uma escola da sua cidade e fazer a matrícula no início do ano letivo.

Conteúdo avaliado com média: