Curso gratuito mecânico industrial MG 2012

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da cidade de Araguari, Minas Gerais, está com 70 oportunidades em aberto para o curso técnico em…

Por Élida Santos em 02/07/2012

O Pronatec está oferecendo cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da cidade de Araguari, Minas Gerais, está com 70 oportunidades em aberto para o curso técnico em mecânica industrial, que possui duração de dois anos. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a Prefeitura Municipal.

Leia também as informações sobre o Pronatec Copa Belo Horizonte 2012 – cursos gratuitos

As aulas serão ministradas gratuitamente, no período noturno, das 18h30 às 22h30. Como o público-alvo dessas capacitações são pessoas que fazem parte de famílias carentes, o projeto oferece uma ajuda para a condução (vale-transporte), lanche e o material didático completo, sem a necessidade de cobrança por isso.

Confira também as oportunidades em aberto para o Curso gratuito de vendedor – Araxá, MG 2012

Curso gratuito mecânico industrial Araguari: inscrições

Para se inscrever é necessário ir até o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da cidade mineira, localizado na Rua Manoel de Assis Pereira, 140. Podem se candidatar a uma das oportunidades em capacitações sem custo pessoas que estejam regularmente matriculadas em qualquer escola pública, ou que possuam 100% de bolsa de estudo em colégios particulares.

Veja também os dados sobre os Cursos gratuitos Senai – Patrocínio, MG 2012

O curso na área industrial está promovendo oportunidades para muitas pessoas (Foto: Divulgação)

 

Sobre o curso técnico em mecânica industrial

O curso de mecânica industrial, proporciona ao estudante condições para a execução e montagem de peças mecânicas, por meio da interpretação de desenhos técnicos, identificação de materiais, manuseio de ferramentas e instrumentos de medição, operação de máquinas operatrizes e aparelhos de soldagem. A pessoa com formação nessa área poderá atuar em indústrias do segmento de metal-mecânica, em funções correlatas ao seu perfil profissional. Para mais informações sobre as aulas gratuitas entre em contato através do telefone (34) 3242.4100.

Top