Menu

Beleza

Atualizado em 8 de março de 2012, às 18:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sucos que ajudam a evitar espinhas 

As espinhas surgem em qualquer fase da nossa vida. Confira os sucos caseiros naturais que ajudam a prevenir esse problema.
406074 As espinhas podem aparecer em todas as idades mas é mais comum o aparecimento na fase da adolescencia Sucos que ajudam a evitar espinhas Espinhas são problemas que podem ocorrer em qualquer idade.

As espinhas podem surgir em todas as idades, nas crianças, adolescentes e até adultos. Existem mais de 50 tipos de doenças acnéicas, mas a forma mais comum é a chamada acne vulgar, mais conhecida como espinha (pápulas-elevações com pus).  As glândulas sebáceas podem acelerar a produção de oleosidade e provocar o entupimento dos poros. Esse problema é provocado pelo aumento dos hormônios andrógenos e na maioria das vezes está relacionado a fatores hereditários. Uma boa notícia é que existem sucos caseiros capazes de ajudar no tratamento e na prevenção das espinhas. Além de ter um custo bem baixo, podem ser ingeridos sem preocupações ou contraindicações.

Confira as receitas de sucos que ajudam a combater as espinhas

  • Suco de cenoura

O suco de cenoura é um ótimo remédio caseiro para espinhas, pois é extremamente rico em vitamina A. A ação dessa substância no organismo é interferir no funcionamento das glândulas sebáceas, diminuindo o aparecimento das espinhas.

Ingredientes

01 cenoura grande;

200 ml de suco de laranja;

01 colher de sopa de açúcar.

Modo de preparo

Lave a cenoura, retire suas cascas e corte em rodelas. Em seguida, coloque no liquidificador e acrescente 200 ml de suco de laranja. Bata e coloque o açúcar.  Consuma preferencialmente no café da manhã.

  • Suco de maçã e cenoura

Esse suco caseiro é rico em beta-caroteno, o que ajuda a manter a pele saudável e a eliminar as espinhas.

Ingredientes

02 cenouras grandes;

02 maçãs;

01 litro de água;

02 colheres de mel.

Modo de preparo

Lave todos os ingredientes e retire sua casca e suas sementes. Rale a cenoura em ralo grosso e reserve. Corte a maçã em cubos. Junte a cenoura ralada e a maça cortada em cubos no liquidificador e acrescente a água e bata por cerca de 05 minutos. Depois acrescente o mel e bata por mais 02 minutos. Está pronto para ser bebido. Pode ser consumido antes das principais refeições.

406074 O suco de maça e cenoura é rico em vitaminas e minerais e mantem a pele saudável e limpa Sucos que ajudam a evitar espinhas Suco de maçã com cenoura.
  • Suco de pepino

O pepino é um legume muito nutritivo, a sua eficácia contra espinhas deve-se ao seu alto teor de silício e de enxofre. Essa bebida proporciona uma pele mais macia, jovem e saudável.

Ingredientes

01 pepino;

01 litro de água;

01 colher de sopa de hortelã;

02 colheres de mel.

Modo de preparo

Lave o pepino e retire sua casca. Corte-o em cubos pequenos. Junte a hortelã fresca lavada no liquidificador e o pepino ralado e acrescente a água. Bata por alguns minutos e coloque o mel para adoçar. Recomenda-se o consumo diário.

406074 O suco de pepino e hortela deve ser bebido pelo menos um copo diariamente Sucos que ajudam a evitar espinhas Beba um copo de suco de pepino por dia, para evitar espinhas.

Para evitar ainda mais o aparecimento das espinhas é preciso lavar o rosto com sabonete adequado ao seu tipo de pele. A limpeza é importante porque elimina as impurezas e resíduos que impedem que os poros respirem. A dica é lavar de manhã e a noite, antes de dormir.