Tendências de decoração de interiores para 2012

PUBLICIDADE
As tendências para 2012 revelam uma decoração bem democrática

Os principais eventos de decoração já apresentaram novas tendências de design de interiores para o ano de 2012. Alguns sucessos dos anos 70 serão retomados, principalmente no que diz respeito ao uso das cores nos ambientes residenciais. A decoração de casas estará mais ousada e expressiva ao longo do próximo ano.

Apesar do lançamento de tendências na área de decoração, as pessoas não precisam seguir à risca. Tudo se apresenta de forma muito democrática e permite a mistura de estilos de maneira bem original. Em todo caso, é fundamental procurar um profissional especializado para explicar as principais tendências e encaixa-las de alguma forma no seu novo projeto para 2012.

Com a chegada do final do ano, algumas pessoas já começaram a investir em reformas para receber 2012 como uma casa totalmente renovada. É válido reconhecer as tendências para decorar com novos móveis, acessórios e até mesmo trocar o revestimento dos cômodos. Para não ser prejudicado, faça o planejamento da decoração com base no orçamento disponível.

PUBLICIDADE

A ditadura imposta pela moda não pode ser visualizada quando se trata de decoração, afinal, a aparência da casa depende muito do gosto e do bolso do morador. Confira a seguir algumas ideias que podem ser incorporadas no design de interiores para a chegada de 2012 em grande estilo.

Cômodos decorados segundo as tendências de 2012

Color Blocking

– Color Blocking: o uso de cores berrantes na hora de decorar é uma ideia que tem feito sucesso no Brasil. Através dessa proposta, fica mais fácil trabalhar com tonalidades fortes sem sobrecarregar o ambiente decorado. As combinações precisam ser realizadas com muito cuidado para não comprometer o espaço, afinal, as cores são condutoras de mensagens e sensações.

A ousadia do bloco de cor é capaz de deixar um espaço mais alegre e energizado. Quanto maior o espaço decorado, mais cores em contraste podem sem harmonizadas na decoração. Lembrando que algumas regras não foram quebradas: cores suaves ainda são ideais para lugares de descanso, enquanto as berrantes são perfeitas para os cômodos de convivência.

– Minimalismo: contrapondo a ideia de exagero na decoração, esse estilo foi desenvolvido para deixar os ambientes mais suaves, leves e sofisticados. O segredo está na simplicidade, no uso correto das cores neutras, móveis desenhados com linhas simples e poucos objetos decorativos.

Minimalismo

– Sustentabilidade: todos os itens de decoração considerados biodegradáveis e renováveis estarão em alta.

– Truques para aproveitar espaços: a decoração se revela mais inteligente no que diz respeito ao aproveitamento dos ambientes. Os espelhos e móveis em cores claras passam a contribuir com a sensação de amplitude. Evite o excesso de itens sem utilidades, isso costuma sobrecarregar a decoração.

PUBLICIDADE

Procure trabalhar com bom gosto e criatividade na decoração, explorando o que há de mais bonito em cada ambiente sem comprometer a harmonia dos elementos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.