Search

Situação Cadastral CPF

Google plus

A Situação Cadastral do CPF pode ser avaliada através da internet, basta acessar o site da Receita Federal para usufruir do serviço. O recadastramento anual não assume mais caráter obrigatório, mas os cidadãos podem utilizar o serviço online tranquilamente.

O CPF é um número instituído pela Secretaria da Receita do Brasil, sendo intransferível de seu titular. Para comprovar a inscrição e o armazenamento dos dados cadastrais no sistema, é necessário apresentar o cartão. Portando o documento devidamente cadastrado, a pessoa física pode abrir contas no banco ou crediário em lojas.

O DAI (Declaração Anual de Isento) não tem obrigatoriedade, mas você pode verificar a sua situação cadastral do CPF gratuitamente, basta acessar o site oficial da Receita Federal e fazer a consulta. Informe o número do seu documento e emita o comprovante. Informações fiscais, econômicas e financeiras não serão processadas pelo sistema em consulta pública.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. OTAVIO LUIZ
    Publicado em 07/10/2011 às 9:01 PM [+]

    EU QUERO TIRAR O MEU CPF COMO EU TIRO

  2. Karen - Equipe Mundo das Tribos
    Publicado em 08/10/2011 às 3:22 AM [+]

    Olá, Otávio.
    Caso seja maior de idade (18 anos), procure uma agência dos correios, ou a Caixa Economica Federal, portando RG, certidão de nascimento, e comprovante de endereço. É necessário levar cópia e original (não tiram cópias na hora), e o valor aproximado de R$15,00, R$ 20,00. Caso seja menor de 18 anos, é necessário a presença do responsável legal, portando também a devida documentação.

    Obrigada!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top