Serviços

Site SPTV – www.sptv.globo.com.br

SPTV da Globo: Todos os dias a cidade de São Paulo é contemplada com as notícias diárias do Jornal SPTV, são exibidas matérias relevantes para todos os paulistanos e também para quem veio de outro estado e reside aqui. O jornal se preocupa em passar todas as informações necessárias para que as pessoas que sairão de casa estejam cientes de acontecimentos importantes naquele momento e se programe, caso haja algum acidente em uma via importate ou qualquer outro incidente que implicaria em atrasos para a escola ou trabalho, por exemplo.

O Sptv é transmitido em dois horários diferentes, no almoço 12:00 e a noite 19:00.

Site SPTV – www.sptv.globo.com.br

O SPTV tem muitos quadros de utilidade pública SPTV para tentar ajudar todos que tenham dúvida em algum assunto. São eles:

  • Economia – Onde você envia qualquer dúvida que tenha para a especialista em finanças, Mara Luquet. Se sua pergunta for selecionada, a dúvida é tirada ao vivo no programa, com explicações detalhadas e dicas de como resolver o seu problema ou para auxiliar em qualquer outra dúvida pertinente. Acesse o Link dúvidas sobre finanças SPTV e veja como é fácil enviar sua pergunta.
  • Convívio em Condomínios – O especialista em convivência em condomínios, Márcio Rachkorsky, assim como no quadro da especialista Mara Luquet, você fica informado sobre direitos e deveres dos síndicos e também dos moradores. Você também pode tirar suas dúvidas ao vivo no programa, saiba mais no link Como solucionar brigas de condomínio, envie agora mesmo suas perguntas e faça do seu condomínio um verdadeiro lar-doce-lar.
  • Especialista em segurança pública: Nesse quadro você tem todos os comentários sobre a segurança da cidade através do especialista, Diógenes Lucca. Esse é um verdadeiro especialista no assunto, com 11 anos à frente do grupo especial GATE e a 30 anos na polícia militar.
  • Especialista em transporte e trânsito: Comentários sobre como o trânsito de São Paulo é afetado diariamente, seja por falha do governo em planejamento ou por outro incidente, o especialista, graduado pela USP, Sergio Ejzenberg, faz os comentários para o SPTV.

Esses são alguns dos quadros mais importantes e de maior interesse da população que mora na cidade de São Paulo. O SPTV Jornal da cidade de São Paulo pela Globo, montou toda essa estrutura com especialistas e bons profissionais para sanar toda e qualquer dúvida presente. Os assuntos mais importantes e relevante para a cidade estão em pautas constantes e são detalhados da melhor forma possível para que as pessoas saibam exatamente o que está se passando naquele momento.

O SPTV é exibido em duas edições, a primeira no horário do almoço – 12:00 e outro à noite às 19:00hs.

Noticias importantes SPTV

No portal  SPTV você encontra todas as matérias exibidas no programa, além disso, é possível interagir com algumas matérias, dando opiniões sobre determinado assunto que foi apresentado no programa. Outra seção do site é dedica aos serviços que facilitam a vida dos paulistanos, como: informações sobre rodoviárias, hospitais, metrô, entre outros.

Acesse agora mesmo o site do SPTV:

Pronto! Agora vocês já podem utilizar o portal do SPTV com toda comodidade que a internet traz.

Recomendado para você

Serviços

Saiba como atualizar boleto do Banco do Brasil

Serviços

Fale Conosco Vivo – Telefone de Atendimento

Serviços

Cartão Ricardo Eletro Visa Losango

Serviços

Papa Jogos

Comentários

118 respostas para “Site SPTV – www.sptv.globo.com.br”

  1. Elizangela Fagundes disse:

    Gostaria de deixa a minha reclamação a respeito da Prefeitura de Taboão da Serra fiz um baixo assinado para fazer o asfalto da Alameda Ibituva que fica em frente ao principal Pronto Socorro de Taboão uma rua pequena sem saída onde os próprios moradores que encimentaram senão estaríamos na lama ainda, pois pagamos impostos que não são baratos aguá , luz ,esgotos etc…por favor nos ajude pois confiamos em vossos trabalho e levamos a sério .Já se passaram 3 anos que fiz o baixo assinado por favor aguardo respostas

  2. Elizangela disse:

    Gostaria de fazer esse apelo para que a prefeitura de Taboão da Serra nos ouvissem pois já faz 3 anos que mandei um baixo assinado para a Prefeitura e até agora não obtemos resposta em relação ao asfalto da Alameda Ibituva uma rua pequena sem saída que fica em frente ao Principal pronto Socorro de Taboão e que nunca foi asfaltada os moradores que encimentarãm por que senão até hoje estaríamos na lama e a prefeitura faz vista grossas para essa situação por favor nos ajude pois pagamos nossos impostos que são autissimos água , luz, esgotos etc…..jd Trianom Taboão da Serra S.P desde já agradeço

  3. Alexandra disse:

    Bom dia!

    Na rua Martins Fontes, a partir do numero 180, CEP: 01050-000, esta sem iluminação, já foi ligado diversas vezes para a Eletropaulo e eles nao providenciam o conserto, devido a falta de força esta acontecendo diversos assaltos, e a população esta apavorada, por favor, nos ajudem!

  4. Julio Miglioli disse:

    Gostaria de saber por que e tão pouco comentado os escândalos que envolvem o ex presidente Lula e quando se comenta , sempre se usa palavras que amenizam os fatos,sendo que a maior parte das denuncias nem se quer tocam no assunto no jornalismo da Globo vocês já viraram ate piada,perante a população com essas atitudes. Que tal fazer um jornalismo sério em vez de usar meias verdades,

  5. valeria disse:

    Moro no bairro do Cangaiba, esse sábado sem nenhum aviso por parte alguma, a água chegou as 9:00 a foi embora as 11:00 e não voltou mais até hoje 27/05/2015. A essa altura nossa reserva já foi embora, pois hoje completa 05 dias sem água. Não temos água nem para beber, quanto mais lavar as roupas que ficaram sem lavar. Cada dia eles dão uma desculpa, ontem era que com a transposição da represa precisaram interromper o abastecimento. Hoje diz que há uma obra na região. Todo dia a previsão é para o próximo período e nada. Moro numa rua paralela a av. Cangaiba, uma das principais do bairro. Um descaso total com quem nunca deixou de pagar uma conta de água.

  6. Patrícia Fonseca disse:

    Somos uma empresa especializada em pisos de concreto e acessibilidade, e temos acompanhado a temática sobre as calçadas de São Paulo, e como técnicos desenvolvemos tecnologia para que seja executada calçadas de forma correta, visando os deficientes, fisicos, totais e parciais, obesos, idosos e gostariamos de mostrar algumas calçadas já executadas.

  7. lucilene rocha disse:

    estou com um serio problema com a sabesp com esgoto.estalaram uma tanpa de ferro em frente a minha casa o ano retrassado e ate hoje estou tentando que a sabesp remova para outro lugar ,pq toda vez que chove esta tampa fica, saindo agua de esgoto em frente a minha casa ,nao deixando ninguem sair e entrar dentro de casa presciso de ajuda pois tenho um bebe de um mes e o ,cheiro e insuportavel dento de casa i

  8. Claudio Ribeiro disse:

    VAZAMENTO enorme de agua, no Riacho Grande – São Bernardo do Campo (Grande ABC) Uma casa está sendo alvo de desmoronamento pelo jato de agua, proveniente de vazamento. Rua Caminho da Divisa, 07 – B Riacho Grande. Bairro Tatetos, pós balsa. Por favor mande uma equipe para filmagem. (Lembrando que o bairro está com falta de agua)

  9. CARLOS BEZERRA DOS SANTOS disse:

    SOBRE A DENGUE, FUI NA PRAÇA DA IGREJA MATRIZ, EM RANCHARIA, PRECISA VER O TANTO DE DENGUE QUE TEM NA FONTE AO LADO DA IGREJA MATRIZ, OUTRO DIA FALECEREM DUAS PESSOAS EM RANCHARIA, AGORA O SR. PREFEITO MANDA A GENTE CUIDAR DOS QUINTAIS, TA CERTO, SO QUE A PARTE QUE CABE A PREFEITURA, NAO ESTAO NEM AI, CONVERSEI COM UM PESSOAL QUE ESTAVA LA, DISSERAM QUE JA PEDIRAM P/ SPTV VIR AQUI FILMAR MAS NINGUEM APARECEU, POR FAVOR MANDEM ALGUEM, VER E FILMAR O TANTO DE MOSQUITO DA DENGUE QUE PRESENCIE LA, AGUARDAMOS E OBRIGADO…..

  10. toshio kanashiro disse:

    bom dia,gostaria de sugerir que todos programas jornalísticos da GLOBO fossem coloridos iguais ou mais que programa HORA UM ou COMO SERA que tem um colorido total que faz bem aos olhos diferente de outros programas jornalístico que predomina a cor cinza,branca e preto e os apresentadores também com terno cinza,marron ou preto podia abolir o terno e usar camisa e gravatas coloridos ficaria mais agradável aos olhos assistir ao programa vide ex:do desenho da NET tv canal 600 desenho MORANGUINHO que tem um colorido agradável de se ver ao contrario dos programa jornalístico que parece tv preto e branco.grato toshio…

  11. Vera Lucia Santos disse:

    Por favor gostaria de fazer uma reclamação sobre a falta de energia no nosso bairro aqui em Cidade A.E. Carvalho, desde de sábado estamos sem uma fase de energia, pois só temos a 110 V o 220 V que é pra ter e não tem ficamos no aguardo para termos uma resposta, por favor nos ajude.

  12. Isaias Fernandes disse:

    Bom dia, sou da região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Assisti o programa do SPTV do dia 27/02/15, falando que a Sabesp vai dar caixas de água para a população de baixa renda de até 3 salários minimo. No mesmo dia estive na Sabesp da minha região as 15:15hs e me informaram que não sabiam de nada, pediram para que ligase no numero 0800-0119911. Liguei as 16:45hs e falei com Marcio (atendente) da Sabesp, me disse também que não sabia do caso, falamos por algum tempo, até que ele me passou o telefone 0800-0550565 da ouvidoria, mas eu disse que antes iria entrar em contato com o jornal da globo para melhores informações. Como eu faço para obter este formulário que foi prometido pela Sabesp. As caixas são uma para minha irmã e a outra para meu cunhado, eles não tem caixa em suas casas. Moram na favela, hoje falam comunidade. Das 27.000 caixas prometidas já foram entregues 700 .Aguardo novas informações.

  13. Isaias Fernandes disse:

    Bom dia, moro no Campo Limpo região Sul de São Paulo, assisti a matéria do SPTV da primeira edição do dia 27/02/15, falando que a Sabesp iria dar 27.000 caixas de água para a região sul de São Paulo, e só foram entregues 700 caixas, só para moradores de baixa renda com até 3 salários mínimos. Fui até a Sabesp da minha região para preencher o formulário no mesmo dia, e me informaram que não sabiam do assunto.
    Me passaram um telefone para entrar em contato o 0800-0119911, liguei e falei com o atendente Marcio, me disse também que não sabia do que se tratava, conversamos por algum tempo, ele me disse para entrar em contato com a ouvidoria, e passou o telefone 0800-0550565, falei para ele que iria entrar em contato com o jornal da globo e depois iria ligar na ouvidoria. Como faço para obter as caixas de água, que seria uma para minha irmã e a outra para meu cunhado, eles moram na favela, que hoje se chama comunidade, eles não tem caixa em suas casas, aguardo mais informações, grato.

  14. Isaias Fernandes disse:

    Bom dia, moro no Campo Limpo região Sul de São Paulo, assisti a matéria do SPTV da primeira edição do dia 27/02/15, falando que a Sabep iria dar 27.000 caixas de água para a região sul de São Paulo, e só foram entregues 700 caixas, só para moradores de baixa renda com até 3 salários mínimos. Fui até a Sabesp da minha região para preencher o formulário no mesmo dia, e me informaram que não sabiam do assunto.
    Me passaram um telefone para entrar em contato o 0800-0119911, liguei e falei com o atendente Marcio, me disse também que não sabia do que se tratava, conversamos por algum tempo, ele me disse para entrar em contato com a ouvidoria, e passou o telefone 0800-0550565, falei para ele que iria entrar em contato com o jornal da globo e depois iria ligar na ouvidoria. Como faço para obter as caixas de água, que seria uma para minha irmã e a outra para meu cunhado, eles moram na favela, que hoje se chama comunidade, eles não tem caixa em suas casas, aguardo mais informações, grato.

  15. Antenor disse:

    Como faço para conseguir uma cópia de uma reportagem do SPTV de 3 anos atrás?

  16. Nomehio kanashiro disse:

    parabéns pelo colorido nas chamadas de CARNAVAL,SELF DO CARNAVAL,GLOBELEZA,RODA DE SAMBA achei o colorido lindo enchendo a tela de cores lindas por isso escrevi pedindo para que os apresentadores dos jornais eliminassem o terno usassem camisa colorida por ex:rosa claro,azul marinho,verde abacate,amarelo,vermelho etc também a bancada ao invés de ser cinza ou branca fossem coloridas pois a tela fica mais agradável de assistir ao invés sem cor sem graça das tvs coloridas.grato toshio…

  17. Paula Koritar disse:

    Precisamos de ajuda para tirar o estacionamento de carros na transversal da Rua Samambaia, 571 – Bosque da Saúde. Isso está fazendo com que assaltantes se escondam atrás dos carros e assaltem moradores. Já solicitamos na Prefeitura de SP porém sem sucesso. Os assaltos estão crescendo.
    Agradeço.
    Paula Koritar

  18. sinvaldo disse:

    estamos sem energia a mais de 6 dias a gente do condomínio ligou pra Eletropaulo mais eles disseram que iria vim mais ate hoje a gente esta esperando a Eletropaulo vim

  19. jefferson disse:

    o povo de são paulo estar sofrendo uma crise muita forte de agua serto?? por que a sabesp não fecha os lava rapido dos posto de gasolina e das ruas?? sabesp acorda estamos sefrendo sem agua.

  20. marcia de souza disse:

    gostaria que resolvese o nosso probrema aqui, ande a minha filha estuda , a escola era de lata,tem treis sala de aula que são do lado de fora e elas precisa de reforma ja foi feito o pedido mais nada foi feito ,no dia de calor é muito ruir,e no frio piora as coisa, nos ajude a resolver esta situação minha filha estuda na escola liliane verzine silva aqui na regiao sul no jardim luso ,mais conhecida como pedra sobe pedra nos ajuda obrigado

  21. marcia de souza disse:

    gostaria que resolvese o nosso probrema aqui, ande a minha filha estuda , a escola era de lata,tem treis sala de aula que são do lado de fora e elas precisa de reforma ja foi feito o pedido mais na foi feito ,no dia de calor é muito ruir,e no frio piora as coisa nos ajude a resolver esta situação minha filha estuda na escola liliane verzine silva aqui na regiao sul no jardim luso mais conhecida como pedra sobe pedra nos ajuda obrigado

  22. vivian disse:

    Bom dia, gostaria de fazer uma reclamação, na verdade um pedido de socorro pelas crianças que estudam na E.E.BEATRIS DO ROSARIO BASSI ASTORINO, local Rua juiz de fora n 366 vila ema,ventiladores das salas quebrados, crianças e professores passando mal, sem ventilaçaõ, arriscado pegar doenças com o ar parado, minha filha voltou p casa pois naõ consegui ficar, ois disse que a sala cheira mal,que absurdo, por favor nos ajudem pois liguei até na delegacia do ensino leste 5, mas nimquem atende´´ caos total.DEsde ja agradeço!!

  23. Marisa A. Lima disse:

    Bom dia, Rodrigo!
    Ouvindo os cometários do secretário referente ao problema na linha vermelha (04/02/14), até parece que as pessoas não tem motivo para revolta. Quem é usuário do metrô sabe como está difícil… todo dia ou período da manha ou noite temos lentidão, paradas entre as linhas e super lotação, os usuários estão cansados, é necessário investimentos. Não adianta tentar encobrir o fato atribuindo culpa a vândalos. Porque não corrigir as falhas e aceitar que nosso transporte esta de mau a pior. Sofremos com o transporte de ônibus e agora também com o metrô. Quem precisa deste transporte sabe bem o sofrimento diário.Não funciona mais, já foi um transporte de qualidade.Quando o problema é noticiado é porque é grave os corriqueiros de todos os dias só quem é usuário sabe. Pergunto! Como será no período da COPA? Se não estão nem dando conta dos usuários do Estado!

  24. jose vandeildo viana caldeiro disse:

    quero fazer uma denuncia de hospitais de guarulhos e secretaria de saude falta medico urulogista nos hopitais do sus com o hospita geral de guarulho e hospital pimentas bom sucesso minha sogra estar intrenada no hospital pimenta preste aperder um rins por falta de medicos e mal atendimento da secretaria pulblica de saude de guarulho que estar um caos agardeco sua genliza para ver o queestar acontecendo e muito grave obrigado

  25. rocha disse:

    Bom dia .só quero saber como faço para fazer uma denuncia sobre um plano de saúde me ajudem

  26. cida disse:

    Boa tarde!

    Preciso muito que me judem a resolver um problema , ref. uma certidão
    negativa de debito imobiliário orgão ou a PREFETURA DA CIDADE DE CAIEIRAS SP esta cobrando o IPTU indevido ref o ano 2011 qual eu ja paguei junto no mesmo boleto está cobrando um pela calçada já construida quanto a mesma eu demore um tempo para construir devida a minha situação finaceira e a maio de obra .

    So´que agora ue precido da Certidao Negativa de Debito imobiliario com urgencai ja entregui junto a PREFETUIRA as copias do IPTU .
    Solicitei que desem baixa o IPTU . A est disporta á pagar o

  27. Fernando Doren disse:

    Eu sou Fernando Doren, Padre, na Paróquia Santo Arnaldo Janssen, Campanário, Diadema, SP. De 17 a 21 de julho, receberemos em nossa paróquia 42 jovens, vindo da Indonésia, para participar as atividades da Semana Missionária, neste região, como parte da sua participação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. Estes jovens serão acolhidos pelas famílias da região. Haverá várias atividades, como noites culturais, com apresentações das músicas e dança da Indonésia, torneios de futebol, Missa Sertaneja , etc. Gostaria de saber, se a SPTV não se interesse em fazer reportagem sobre a Semana Missionária, junto com estes jovens. Se for possitivo, manderei a programação completa. abs
    Pe. Fernando Doren

  28. Rosângela Silva - Piracicaba disse:

    Meu comentário fica por conta de vcs taparem o rosto de pessoas procuradas, vândalos, e quando realmente precisa deixar a pessoa no anonimato vcs deixam fácil de descobrir … tipo quando vcs deixam escuro o ambiente, mas muitas vezes dá pra identificar o rosto pelo perfil. :/
    Quanto a encobrir o cara desse pessoal acho errado porque são baderneiros que devem ser identificados.
    Outra coisa que acho errado da mídia fazer é: falar o que a policia VAI fazer pra pegar os arruaceiros… (ou ladróes, etc) assim a tv avisa os vagabundos de como ficar preparado pra fugir da polícia… SABE, tem coisas que vcs atrapalham ao em vez de ajudar. Se conscientizem disso e tomem mais cuidado, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *