domingo, 29 de janeiro de 2023 - 29/01/2023 08:04:20
MundodasTribos

Conheça a novidade da Caixa Econômica: aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS. A instituição financeira, responsável pelo pagamento do benefício, resolveu transformar o programa de transferência de renda do Governo Federal em um app. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre a nova aplicação.

Caixa Econômica aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS.  (Foto Ilustrativa)

A Caixa Econômica Federal, com o objetivo de facilitar a vida dos brasileiros, lançou um aplicativo do Bolsa Família. O app, disponível para Android e iOS, permite realizar consultas e oferece uma série de outras funcionalidades.

Por meio dele você consegue acompanhar o pagamento e ter informações completas sobre o Bolsa Família direto na sua tela do celular, tudo com a maior praticidade e rapidez existente. Você fica sempre sabendo da situação do seu benefício, pode fazer a consulta das últimas parcelas que estão disponíveis e então encontrar a agência da Caixa mais perto de você.

Ao baixar o seu aplicativo da Caixa, você terá o benefício de conseguir consultar o seu benefício, encontrar a agência da Caixa mais perto de você, consegue consultar o calendário de pagamento e datas, ele está disponível para Android, IOS e Windows.

Por meio dele você fica sempre informado sobre a sua situação quando falamos de Bolsa Família, não vai correr o risco de perder a data de depósito do governo, não deixa de ver o saldo que foi depositado ali e muito mais. Dessa maneira, o seu benefício fica muito mais fácil em suas mãos, assim como as consultas que podem ser realizadas.

Leia mais: Consulta Bolsa Família Pelo Nome, NIS, CPF Online

O que este artigo aborda:

Caixa Econômica: aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS

O Bolsa Família é uma iniciativa governamental que se preocupa em amparar as famílias que vivem à mercê da pobreza no Brasil. O programa oferece um auxílio financeiro para os gastos essenciais com moradia, saúde, escola e alimentação. O valor do benefício varia de acordo com a composição da família, indo de R$77,00 a R$306,00.

Nesse ano de 2015, o programa está completando 12 anos de história. Ao todo, são mais de 14 milhões de famílias beneficiadas, atingindo assim 50 milhões de pessoas. Para comemorar o aniversário. A Caixa Econômica Federal resolveu lançar o aplicativo do Bolsa Família.

O app torna mais simples a realização de consultas pelo smartphone.  (Foto Ilustrativa)

No tópico a seguir você vai conhecer um pouco mais sobre o app da Caixa Econômica: aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS.

Saiba mais: Quem tem direito ao Bolsa Família?

Como funciona o app?

Nem sempre é fácil manusear o site da Caixa, através do celular, para ter acesso às informações do Bolsa Família. O sistema é lento, há muitos menus e os dados demoram para carregar. Reconhecendo essa realidade, a Caixa Econômica Federal desenvolveu um app que permite acessar de um jeito simples e rápido as informações referentes ao benefício.

O aplicativo foi criado em comemoração aos 12 anos de Bolsa Família.  (Foto Ilustrativa)

O aplicativo oficial do Bolsa Família nada mais é do que um novo canal de comunicação. Através dele, os beneficiários do programa podem consultar diversas informações, como critérios de participação, calendário de pagamento, regras, extrato detalhado e valores das parcelas.

O smartphone se transformou em um artigo de fácil acesso no Brasil. Existem muitas pessoas que, mesmo com baixa renda, compram esse tipo de aparelho e parcelam o valor em várias vezes. Portanto, a criação de um aplicativo do Bolsa Família faz todo o sentido. A única controvérsia nisso tudo está no desenvolvimento de uma versão para iOS, o sistema operacional da Apple.

Praticamente ninguém que recebe Bolsa Família tem um iPhone, não é mesmo? Também há uma opção para Android e o aplicativo para Windows Phone será lançado em breve.

Como baixar?

O app está disponível para Android e iOS. (Foto Ilustrativa)

Clique em um dos links abaixo para fazer o download do aplicativo no seu celular:

Para Android

Para iOS

Tudo o que você precisa é ir até a loja online do seu aparelho celular e de smartphone, então você procura por “Bolsa Família” e baixa o primeiro que estiver na lista de procura, principalmente se for o com o ícone em amarelo. Toque em instalar e então aguarde essa instalação ficar completa.

Ao finalizar o download, informe o seu número de NIS e pronto.

Veja também: Bolsa Família Cadastro 2015-2016

Aproveite essa novidade da Caixa Econômica: aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS. Continue no Mundo das Tribos e veja muitas outras matérias sobre esse programa do Governo Federal.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Encaminhador de encomendas para compras internacionais, dicas

Encaminhador de encomendas para compras internacionais, dicas

Transportadora  Plimor, Cargas

Transportadora Plimor, Cargas

Esclareça dúvidas sobre como vender seu produto na internet

Esclareça dúvidas sobre como vender seu produto na internet

Salto de pára-quedas no RJ – Preços

Salto de pára-quedas no RJ – Preços

Assistência Técnica Springer – Autorizadas

Assistência Técnica Springer – Autorizadas

Máquina de Lavar Roupas Brastemp Mondial

Máquina de Lavar Roupas Brastemp Mondial