Caixa Econômica: aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS

Conheça a novidade da Caixa Econômica: aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS. A instituição financeira, responsável pelo pagamento do benefício, resolveu transformar o programa de transferência de renda do Governo Federal em um app. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre a nova aplicação.

Caixa Econômica aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS.  (Foto Ilustrativa)

A Caixa Econômica Federal, com o objetivo de facilitar a vida dos brasileiros, lançou um aplicativo do Bolsa Família. O app, disponível para Android e iOS, permite realizar consultas e oferece uma série de outras funcionalidades.

Por meio dele você consegue acompanhar o pagamento e ter informações completas sobre o Bolsa Família direto na sua tela do celular, tudo com a maior praticidade e rapidez existente. Você fica sempre sabendo da situação do seu benefício, pode fazer a consulta das últimas parcelas que estão disponíveis e então encontrar a agência da Caixa mais perto de você.

Ao baixar o seu aplicativo da Caixa, você terá o benefício de conseguir consultar o seu benefício, encontrar a agência da Caixa mais perto de você, consegue consultar o calendário de pagamento e datas, ele está disponível para Android, IOS e Windows.

Por meio dele você fica sempre informado sobre a sua situação quando falamos de Bolsa Família, não vai correr o risco de perder a data de depósito do governo, não deixa de ver o saldo que foi depositado ali e muito mais. Dessa maneira, o seu benefício fica muito mais fácil em suas mãos, assim como as consultas que podem ser realizadas.

Leia mais: Consulta Bolsa Família Pelo Nome, NIS, CPF Online

Caixa Econômica: aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS

O Bolsa Família é uma iniciativa governamental que se preocupa em amparar as famílias que vivem à mercê da pobreza no Brasil. O programa oferece um auxílio financeiro para os gastos essenciais com moradia, saúde, escola e alimentação. O valor do benefício varia de acordo com a composição da família, indo de R$77,00 a R$306,00.

Nesse ano de 2015, o programa está completando 12 anos de história. Ao todo, são mais de 14 milhões de famílias beneficiadas, atingindo assim 50 milhões de pessoas. Para comemorar o aniversário. A Caixa Econômica Federal resolveu lançar o aplicativo do Bolsa Família.

O app torna mais simples a realização de consultas pelo smartphone.  (Foto Ilustrativa)

No tópico a seguir você vai conhecer um pouco mais sobre o app da Caixa Econômica: aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS.

Saiba mais: Quem tem direito ao Bolsa Família?

Como funciona o app?

Nem sempre é fácil manusear o site da Caixa, através do celular, para ter acesso às informações do Bolsa Família. O sistema é lento, há muitos menus e os dados demoram para carregar. Reconhecendo essa realidade, a Caixa Econômica Federal desenvolveu um app que permite acessar de um jeito simples e rápido as informações referentes ao benefício.

O aplicativo foi criado em comemoração aos 12 anos de Bolsa Família.  (Foto Ilustrativa)

O aplicativo oficial do Bolsa Família nada mais é do que um novo canal de comunicação. Através dele, os beneficiários do programa podem consultar diversas informações, como critérios de participação, calendário de pagamento, regras, extrato detalhado e valores das parcelas.

O smartphone se transformou em um artigo de fácil acesso no Brasil. Existem muitas pessoas que, mesmo com baixa renda, compram esse tipo de aparelho e parcelam o valor em várias vezes. Portanto, a criação de um aplicativo do Bolsa Família faz todo o sentido. A única controvérsia nisso tudo está no desenvolvimento de uma versão para iOS, o sistema operacional da Apple.

Praticamente ninguém que recebe Bolsa Família tem um iPhone, não é mesmo? Também há uma opção para Android e o aplicativo para Windows Phone será lançado em breve.

Como baixar?

O app está disponível para Android e iOS. (Foto Ilustrativa)

Clique em um dos links abaixo para fazer o download do aplicativo no seu celular:

Para Android

Para iOS

Tudo o que você precisa é ir até a loja online do seu aparelho celular e de smartphone, então você procura por “Bolsa Família” e baixa o primeiro que estiver na lista de procura, principalmente se for o com o ícone em amarelo. Toque em instalar e então aguarde essa instalação ficar completa.

Ao finalizar o download, informe o seu número de NIS e pronto.

Veja também: Bolsa Família Cadastro 2015-2016

Aproveite essa novidade da Caixa Econômica: aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS. Continue no Mundo das Tribos e veja muitas outras matérias sobre esse programa do Governo Federal.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply