Search

Serviços do Poupa Tempo SP

Google plus

Confira todos os serviços do Poupatempo SP que foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1997, com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas aos serviços públicos e informações.

 

Poupatempo SP: serviços

 

O Poupatempo oferece em um único local diversos serviços de órgãos e empresas prestadoras de serviços públicos.  A primeira unidade em SP foi o Poupatempo Sé, na Praça do Carmo e por conta da aprovação, mais unidades foram inauguradas em todo o estado e hoje são mais de 70 unidades.

 

O Programa Poupatempo traz muitos serviços e os mais solicitados são para a emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de Veículos, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros.

 

Todos os serviços Poupatempo SP

 

O Poupatempo SP oferece diversos serviços à população separados em categorias.

 

Documento pessoal: Carteira de Trabalho, CNH, CPF, RG, atestado de antecedentes criminais, cartão de transporte, título de eleitor.

 

Habilitação: CNH definitiva, multa de trânsito, Primeira Habilitação (Permissão para Dirigir), Certidão da CNH, Permissão Internacional para Dirigir (PID), Pesquisa de Pontuação da CNH.

 

Emprego e Trabalho: Ambulantes e feirantes, autônomos, cadastramento de currículos, cadastramento de vagas, carteira de trabalho, corretores de imóveis, cursos de formação e qualificação, empréstimo para empreendedores (Banco do Povo Paulista), estagiários, funcionários públicos, leiloeiros, permissionários, seguro-desemprego, taxistas e moto taxistas, time do emprego, tradutores, voluntários.

 

Veículo: alteração de características do veículo, alteração de endereço, autorização prévia para modificações de características, baixa permanente, comunicação de venda, DPVAT (seguro obrigatório), estacionamento, extrato de cadastro, instrução de processo para veículo dublê, liberação de documento do veículo (CLRV), liberação de veículo apreendido, licenciamento de veículo, licença especial para veículo novo 0km, mudança de categoria, registro de veículo novo, regularização do número do motor, remarcação de chassi, segunda via de CRV, segunda via de placa/lacre, transferência de propriedade, transporte coletivo especial, veículo sem comunicação de venda e não transferido, vistoria em trânsito.

 

Moradia: CDHU, COHAB (Ribeirão Preto), EMCOP (São José do Rio Preto), EMDEHAP (Piracicaba), Programa Casa Paulista, Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

 Água, esgoto, luz e gás: Gás, iluminação pública, luz e energia elétrica, água e/ou esgoto.

 

Obra: guias, calçadas e sarjetas, iluminação pública, pavimentação de ruas e avenidas, reforma, construção e demolição de imóveis, sinalização de trânsito.

 

Direito e Defesa do Consumidor: Juizado Especial Civil (JEC), Nota Fiscal Paulista, Entrada de Ações em Presidente Prudente, Nota Fiscal ribeirão-pretana, orientação jurídico gratuita, PROCON, reclamação sobre peso e medidas de produtos, reclamações, processos e recursos para Prefeituras, SCPC Ribeirão Preto.

 

Imposto e Taxa: CADIN Estadual, Demais Receitas (DR), ICMS, Imposto de Renda, IPTU, IPVA, ISS e ISSQN, ITBI, Laudêmio, taxas e tributos de serviços prestados no Poupatempo, taxas municipais.

 

Mais assuntos: Assistência Social, cemitério em Santos, conservação de praças, avenidas, ruas e meio ambiente, correios, cultura e lazer, despesas funerárias: cancelamento, educação em Bauru, empresas, órgãos e entidades, inclusão digital: Acessa São Paulo, lei de acesso à informação, saúde e vigilância sanitária, serviços online e outros.

 

 

Informações Poupatempo SP

 

Todas as informações sobre os serviços prestados, os postos fixos e postos móveis e também os agendamentos podem ser encontrados no portal do Poupatempo: https://www.poupatempo.sp.gov.br/  ou ainda pelo atendimento pelo telefone 0800-772-3633 (para ligações de telefones fixos) ou 0 (código da operadora) (11) 2930-3650 (para ligações de celulares).

 

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 20h e aos sábados, das 6h30 às 15h.

 

Para realizar o agendamento com hora marcada – AgendaSP – é necessário realizar o cadastro no site do Poupatempo com as informações pessoais e escolher a unidade mais próxima e levar toda a documentação solicitada que também pode ser conferida no serviço em específico.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top