Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> Como parcelar suas dívidas no Poupatempo

Como parcelar suas dívidas no Poupatempo

Por Isah

Como parcelar suas dívidas no Poupatempo é a sua dúvida?! Saiba que o Poupatempo te oferece suporte para entender como fazer um bom parcelamento, mas que não tem como parcelar dívidas conversando com um atendente e é necessário acessar o site https://www.ppd2015.sp.gov.br. Por meio desse site o cidadão poderá negociar e parcelar as suas dívidas e receber uma proposta da empresa com a qual possui dívidas.

Leia mais: Empregos pelo Poupatempo como conseguir

Como parcelar suas dívidas no Poupatempo. (Foto Ilustrativa)
Como parcelar suas dívidas no Poupatempo. (Foto Ilustrativa)

Como parcelar suas dívidas no Poupatempo?

Para negociar os seus débitos e evitar a inclusão do seu nome no Serasa e SPC (ou simplesmente retirar o seu CPF dessa lista de registros) por meio dos serviços do Governo do Estado, clique aqui.

Isso porque o PPD (Programa de Parcelamento de Débitos) promovido pelo Governo do Estado de São Paulo ajuda a promover a regularização dos créditos do Estado, decorrentes de dívidas de IPVA, ITCMD, taxas de qualquer espécie e origem, taxa judiciária, multas administrativas de natureza não-tributária, multas contratuais, multas penais, reposição de vencimentos de servidores de qualquer categoria funcional e ressarcimentos ou restituições, segundo o site https://www.ppd2015.sp.gov.br.

Saiba mais: Agendamento Poupatempo, como fazer

O serviço é ótimo para negociar o IPVA. (Foto Ilustrativa)
O serviço é ótimo para negociar o IPVA. (Foto Ilustrativa)

Quais débitos podem ser negociados?

Poderão ser negociados por meio desse programa dívidas ou parcelamentos de natureza tributária (IPVA, ITCMD, taxas) gerados até o dia 31 de dezembro de 2014 e os débitos de natureza não tributária (multas, restituições, entre outros) vencidos até 31 de dezembro de 2014, inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou não.

A negociação das dívidas é feita através do PPD . (Foto Ilustrativa)
A negociação das dívidas é feita através do PPD . (Foto Ilustrativa)

Adesão as negociações

Neste ano de 2017 a Secretaria da Fazenda e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) vão aceitar pedidos de negociações por meio do PPD no período de 13 de janeiro de 2017a 29 de fevereiro de 2017 somente através do site https://www.ppd2015.sp.gov.br.

Como fazer o cadastro no PPD?

Para acessar o Portal de adesão ao PPD é obrigatório a utilização de senha pessoal e intransferível, a mesma que é usada para acesso ao sítio da Nota Fiscal Paulista. Se você não possuir uma senha válida, o contribuinte vai precisar efetuar o cadastramento no endereço eletrônico: www.nfp.fazenda.sp.gov.br .

Economize dinheiro sempre que puder (Foto MdeMulher)
Economize dinheiro sempre que puder com boas negociações (Foto MdeMulher)

Veja também: Poupa Tempo SP: www.poupatempo.sp.gov.br

Caso a sua dívida não esteja nesse sistema de parcelamento é necessário ir ao respectivo órgão de origem do débito, para que façam o cadastramento dos dados para a inscrição em dívida ativa. Aproveite as facilidades que o Portal da Fazenda de São Paulo disponibiliza para que você possa parcelar as dividas com a receita, tributáveis ou não. É importante salientar que não poderão pagar parcelas inferior ao valor de R$ 500,00,(quinhentos reais) isso para pessoa jurídica. para pessoa física o menor valor da parcela deve ser de R$ 200,00 (duzentos reais). Os paulistas podem contar com os serviços do portal sem precisar se preocupar, pois basta acessar o site no link acima para poder quitar suas dívidas em parcelas que cabem no orçamento.

 

Recomendado para você
Serviços

Central do Aluno UNINOVE – Telefones

Serviços

2 Via CELPE – Como ter a segunda via CELPE

Serviços

INSS DATAPREV – Consultas, Benefícios, Requerimentos

Serviços

www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *