Senai Resende, cursos gratuitos EAD 2012

PUBLICIDADE
O Senai de Resende está oferecendo cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para 1.742 oportunidades gratuitas em cursos de qualificação à distância. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da cidade de Resende disponibilizou na unidade vagas para assistente de logística (160h/aula), operador de suporte técnico em TI – Help Desk (160h/aula), auxiliar de eletricista predial (280h/aula).

Confira também: Cursos gratuitos para deficientes Resende 2012

Métodos de aula do ensino à distância em Resende

A educação à distância está crescendo em todo Brasil por proporcionar a oportunidade de estudo otimizada, pois é possível ter acesso ao material de estudo de qualquer lugar, basta estar conectado na web. Os estudantes terão acompanhamento por meio de um tutorial em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais na unidade Senai, onde terão oportunidade de tirar as dúvidas com um profissional.

PUBLICIDADE
As capacitações profissionais podem ajudar na inclusão do mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: SENAC Resende – Cursos Gratuitos Resende RJ

Seleção Senai Rezende

Os candidatos passarão por um processo de seleção onde deverão realizar uma prova online de português, matemática e raciocínio lógico. Para se inscrever é necessário ter 17 anos completos.  Também é preciso ter concluído o 2° ano do Ensino Médio, ou a pessoa deve estar cursando essa etapa de ensino.

Saiba como se inscrever nos cursos do Senai Rezende

Os interessados em participar dos cursos gratuitos precisam se inscrever até o dia 12 de agosto, por meio do www.firjan.org.br/educamais. O resultado da escolha dos participantes dos cursos será divulgado dia 21 de agosto, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para a matrícula no Senai, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade, duas fotos 3×4 e autodeclaração de baixa renda. Para obter mais informações é preciso telefonar para o  0800 023 1231.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.