Cursos gratuitos para deficientes Resende 2012

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos são a oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Rezende está com 80 oportunidades em aberto para os cursos profissionalizantes gratuitos voltados para pessoas com deficiência. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Votorantim Siderurgia, uma das maiores companhias da área, e com a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Resende (Apadevir).

Confira também: Pronatec Copa Rio de Janeiro 2012- cursos gratuitos

As oportunidades abertas são divididas entre curso de informática, auxiliar administrativo e secretariado. Podem se candidatar pessoas deficientes que tenham, ao menos, 15 anos completos. Os encontros acontecerão duas vezes por semana, durante seis meses e devem ter início no mês de julho. Esta é a segunda vez que a Votorantim Siderurgia e a Prefeitura Municipal de Rezende fazem esse tipo de capacitação profissional gratuita. Na primeira versão, que aconteceu em 2011, 68 pessoas com deficiência se formaram e 22 encontraram colocação no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Segundo o coordenador do programa, Cristiano Nogueira, a especializações de pessoas com deficiência encontra amparo na “necessidade dos empregadores no Município de cumprir a lei 8.213/1991 que estabelece cotas para a contratação de pessoas com deficiência por empresas com mais de 100 empregados”.

Saiba mais sobre: Curso gratuito de idiomas Pinheiral 2012

Os cursos para esse público ajudam na inclusão social (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos para deficientes Resende 2012: inscrições

As pessoas interessadas em participar dessas qualificações, que se enquadram nos requisitos do projeto, devem se inscrever na Rua José de Alencar, 30, bairro Vila Hulda; na Rua Ezequiel Freire, 71 – Centro; e no Pólo do Gente Eficiente – Parque Tobogã. Para preenchimento de todas as oportunidades em aberto para os cursos grátis, além de receber inscrições, os parceiros do projeto vão captar estudantes junto aos colégios municipais e associações de moradores. Outra forma de preenchimento das vagas será por meio da utilização do banco de dados do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e pelo cadastro mantido pelo Programa Gente Eficiente, que oferece atividades esportivas e culturais a portadores de necessidades especiais.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.