Semana de Moda de Nova York Inverno Ready to Wear 2012: Dia 10/02

PUBLICIDADE

A temporada de moda internacional já começou e as grifes mais incríveis desfilam coleções referentes ao inverno read to wear 2012/13. A cartela de cores permeou entre nuances vibrantes como o vermelho, amarelo e laranja, e tons mais sóbrios como azul cobalto, preto e variações de cinza e verde. Estampas também deram as caras e vieram em desenhos mais abstratos ou com fortes inspirações em épocas de muito requinte. Confira como foi a sexta-feira da semana de moda de Nova York.

Peter Som

Com o objetivo de desenvolver uma coleção precisa e consistente, a marca apostou em looks minimalistas e esculturais com ombros arredondados e largos, cortes retos e simples, além de cinturas marcadas e definidas. As saias peplums fizeram aparições frequentes em vestidos, esse modelo foi bem notado nas coleções de verão 2012. Os conjuntinhos deram as caras, lisos ou estampados total, com tecidos metalizados ou nobres. Casacos pesados tiveram a companhia de golas peludas e as camisas foram fechadas até o último botão. Off-white, branco, prata, vermelho, laranja e um verde-folha incrível foram as nuances da coleção.

PUBLICIDADE
Peter Som - Inverno 2012

Rag & Bone MEN

A coleção masculina da Rag & Bone apresentou uma coleção para o inverno 2012 com muitas peças de alfaiataria. Conjuntos totais com direito a colete e até suspensório foram as apostas da marca que trouxe muitos looks de corte clássico com estampas e listras, além de cores e combinações diferentes. Os modelos usaram casacos do tipo sobretupo em várias tonalidades, de marrom ao verde, passando pelo azul e vermelho e até um listrado bem extravagante. As estampas vieram em blazers e calças e um conjunto em degradê de preto e vermelho bem interessante.

Rag&Bone Men - Inverno 2012

Rag & Bone

Com inspiração em uma interseção entre a Índia e a Inglaterra, a coleção feminina da marca foi desenvolvida. O “aqui e agora” e os hábitos da mulher urbana deram vida à coleção de inverno da marca. Looks com casacos pesados que ganharam vários comprimentos do curto ao longo, vieram também em cores, estampas e materiais diversos. Um tecido metálico em tom de bronze montou o look total com cachecol maxi listrado. Um degradê em tons de cinza apareceu em um blazer com cintura marcada por um cinto largo e calça leve estampada. Outra estampa da coleção foi um floral rico com tons de amarelo e laranja que apareceu em um conjunto e um casaco-vestido e também nas botas.

Rag&Bone - Inverno 2012

Jason Wu

O designer chinês Jason Wu resolveu ter como inspiração uma viagem feita à Taiwan. O estilista desenvolveu uma coleção rica com muitos looks militares que remetiam aos uniformes dos mesmos, incluindo as cores e os bolsos utilitários. As peças da coleção giraram em torno de saias lápis pelo joelho, camisas abotoadas até o colarionho, casacos com pele nas mangas, gola e barra. A dinastia Qing foi representada em estampas florais douradas e aplicações de pedrarias. Fendas poderosas apareceram em longos deslumbrantes fazendo menção ao glamour expresso na década de 1930, como no filme Shangai Express.

PUBLICIDADE
Jason Wu - Inverno 2012
Jason Wu - Inverno 2012

Helmut Lang

A coleção de inverno de Helmut Lang trouxe a alfaiataria lado a lado de silhuetas simples e retas. Couro, rendas, pele e lã foram os materiais que deram vida aos looks. As cores variaram entre preto, branco, vermelho e tons de nude. As padronagens digitais eram compostas por galhos e árvores em close e dão um toque austero à grife. Calças superjustinhas apareceram em looks com vestidos. Conjuntinhos estampados e a transparência também deram as caras.

Helmut Lang - Inverno 2012
Helmut Lang - Inverno 2012

Imagens: style.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.