Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Satélite ao Vivo – Imagens Via Satélite

Descubra como utilizar o Google Earth para obter imagens via satélite ao vivo da Terra.

Satélite ao Vivo – Imagens Via Satélite é o que você está procurando? Então saiba que através da internet é possível observar com detalhes fotos e gravações em tempo real de qualquer lugar do planeta Terra, sem precisar sair de casa. Isso só é possível graças a determinadas ferramentas online, como o Google Earth.

Satélite ao Vivo - Imagens Via Satélite. (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que os satélites são utilizados para observar a Terra. Quando a tecnologia foi desenvolvida pela primeira vez, ela tinha como finalidade auxiliar os planos militares secretos de diversos países. Hoje em dia, o sistema de captação das imagens está muito mais aprimorado e pode ser acessado por qualquer pessoa.

O primeiro satélite artificial que se tem registros é o U.S. Explorer 6, que iniciou as suas operações em 1959. A primeira fotografia da Lua, no entanto, foi registrada pelo Luna 3, um satélite criado pelos soviéticos. Atualmente, as tecnologias utilizadas pelos equipamentos são mais refinadas e geram fotografias com alta definição. Entre os principais satélites que estão trabalhando no espaço, vale destacar: Quick Bird, Landsat, Ikonos e Spot.

Leia mais: Planeta Terra Ao Vivo Imagens Via Satélite

Satélite ao Vivo – Imagens Via Satélite

Graças a tecnologia existente atualmente, muitas pessoas podem ver Satélite ao Vivo – Imagens Via Satélite. Para ter livre acesso a esse serviço, basta acessar o site de alguma empresa especializada e começar a assistir as belas imagens. Confira a seguir algumas opções:

Google Earth

A ferramenta do Google é muito utilizada para captar imagens ao vivo. (Foto: Divulgação)

Uma das empresas mais conhecidas do mundo disponibiliza esse serviço de forma gratuito, é a Google, com seu programa Google Earth é possível ver mapas via satélite e também imagens via satélite, além claro de rotas das ruas, bairros, cidades, estados, etc.

Portanto, agora vocês já sabem para ver satélite ao vivo é simples, acesse o site do Google Earth, baixe o programa e comece a explorar o mundo e seus locais, já utilizei e recomendo.

Tecnologia do Google Earth

Através do programa Google Earth, é possível que você tenha o planeta Terra na sua própria casa. Parece mentira, mas não é. Para ter acesso a este maravilhoso benefício é só baixar o programa gratuitamente e viajar online para todos os países do planeta.

Veja imagens via satélite de qualquer lugar da Terra. (Foto: Divulgação)

Com a ferramenta do Google instalada no seu computador, será possível ver detalhes do Brasil, Estados Unidos, Austrália e muitos outros lugares. No entanto, se você se pergunta como visualizar ao vivo as imagens do Google Earth, saiba que é bem simples e prático.

O Google não para de fazer novos investimentos e aprimorar as suas tecnologias. (Foto: Divulgação)

Veja também: Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Aprenda a usar o Google Earth

O Google Earth é um programa extraordinário, pois com a funcionalidade de imagens em tempo real é possível obter mapas e imagens captadas via satélite de qualquer lugar do mundo. Assista o vídeo abaixo e confira como é fácil achar um endereço:

Para ativar a funcionalidade “ao vivo” do Google Earth é bem simples, é só instalar o software e executar o programa.

Como instalar o Google Earth

Para instalar o Google Earth em seu computador clique aqui. Leia e aceite os termos de uso e Política de Privacidade, faça o download do programa em seu computador e siga as instruções de instalação.

As ferramentas do programa podem ser usadas sem complicação. (Foto: Divulgação)

Em seguida clique no menu “visualizar”, escolha a opção “imagens ao vivo” e pronto. Agora é só aproximar o zoom da sua casa, peça para alguém sair na rua e acenar para o satélite. E bingo!

Saiba mais: Google Earth Sky, o espaço em suas mãos

 

Novidades do Google Earth

O Google comprou o satélite ômega 3 – este permite que o visitante interessado tenha na hora de focalizar no que o mesmo deseja e que então ele selecione regiões em tempo real no Google Earth. Em alguns casos, é possível o controlar através de câmeras com apenas um simples clique do mouse tornando a exploração espacial doméstica uma realidade em nossas vidas.

Em junho de 2014, a Google surpreendeu a todos com mais um novo investimento. A empresa investiu US$ 500 milhões para comprar a empresa de satélites Skybox, que possui equipamentos de última geração e garante qualidade extrema no registro das imagens. O investimento ajudou a melhorar as ferramentas de mapeamento e outros tantos serviços geoespaciais.

As ferramentas de Satélite ao Vivo – Imagens Via Satélite disponibilizadas pelo Google são avançadas. Com certeza elas irão satisfazer a sua curiosidade de desbravar o mundo e também o espaço. Aproveite nossas dicas e surpreenda-se.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL