Salão Automóvel SP 2011

PUBLICIDADE

O Salão do Automóvel SP é um dos principais eventos do cenário automobilístico realizado na capital paulista todos os anos. A programação é sempre recheada de atrações relacionadas ao segmento, incluindo o lançamento de carros de grandes marcas e exposições que surpreendem os visitantes com as novidades tecnológicas.

No final da década de 50 a idéia de montar o Salão do Automóvel começou a ser idealizada e não demorou muito para que o projeto se tornasse realidade. Acompanhando o avanço da indústria automobilística no Brasil, o evento teve sua primeira edição realizada no Parque do Ibirapuera em 1960. A partir da década seguinte o evento adotou o Anhembi Parque como sua nova sede.

A cada edição do Salão do Automóvel é possível visualizar as tendências do mercado e novos projetos das principais fabricantes de veículos automotores. Os amantes de carros de luxo ou mesmo máquinas esportivas costumam se familiarizar com a programação do evento. Pelo seu grande porte e consagrada história, o Salão do Automóvel em São Paulo já recebe o título de maior e mais importante evento na área automobilística.

PUBLICIDADE

No Salão também são expostos carros reformados, modelos antigos e também veículos que funcionam a partir de sistemas sustentáveis. Além de representar um espaço importante para lançar novos produtos no mercado, o evento também é perfeito para mostrar ao público algumas idéias criativas e que podem influenciar a produção de carros daqui algum tempo. Modelos de carros retrô, atuais e futuristas são expostos no Salão com muito estilo e modernidade.

Em média o Salão do Automóvel costuma receber 600 mil pessoas ao longo dos dias de evento. Na última edição que aconteceu em 2010 o público marcou presença em peso e se surpreendeu com a invasão chinesa na exposição. As fabricantes da China aproveitaram o espaço do evento para apresentar os principais modelos de carros que estão chegando ao Brasil.

Muita expectativa está sendo depositada no Salão do Automóvel São Paulo 2011, que promete superar todas as edições anteriores. Além dos magníficos carros que tomam conta da programação do evento, também haverá mulheres belíssimas apresentando ao público os novos automóveis e seus recursos avançados. Grandes nomes como Toyota, Ford, Renault, Fiat, Peugeot, Honda, Mercedes, Nissan, Jac Motors, Citroën, BMW, Hyundai e muitos outros deverão garantir espaço no Anhembi Parque para expor os novos veículos que chegam ao mercado em 2012.

O Centro de Exposições do Anhembi, onde acontece o Salão do Automóvel, dispõe de uma moderna infraestrutura para garantir conforto aos visitantes. Além da exposição que ocupa grande parte da área do complexo, também há no espaço praça de alimentação, ambiente de bem-estar e ônibus gratuito para facilitar a circulação.

A programação Salão do Automóvel ainda não foi divulgada pelos organizadores, tão pouco as datas exatas, mas tudo indica que a maior mostra de carros da América Latina aconteça no mês de outubro/novembro. Algumas especulações já revelaram que o evento neste ano de 2011 vai apresentar 450 modelos de carros diferentes, ou seja, máquinas para todos os gostos.

Segundo os organizadores, de todos os veículos que serão expostos no salão em outubro, 40% é lançamento. O evento espera contar com a participação de mais de 40 fabricantes de carros populares e importados e montar estandes que ocupem todo o pavilhão com as novidades da cena automobilística.

PUBLICIDADE

Para conferir de perto as novidades do Salão do Automóvel 2011 será necessário comprar ingressos, cujos preços que variam de acordo com a idade. Os valores ainda não foram definidos, mas a tendência é que custem em média 40 reais, com a compra efetuada na bilheteria do evento.

Acompanhe as novidades pelo site do Salão do Automóvel.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.