Exposição Pequeno Príncipe, Iguatemi RS

Exposição Pequeno Príncipe, Iguatemi RS

Exposição Pequeno Príncipe, Iguatemi RS

Redacao 25/04/2016 Eventos

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Esta famosa frase é conhecida mundialmente e se você já ouviu, mas não sabe a origem, aqui está a resposta: faz parte do 21º capítulo do livro “O Pequeno Príncipe”, escrito pelo francês Antoine de Saint Exupéry. A publicação, lançada em 1943, era originalmente voltada para o público infantil, porém, a inspiração poética e filosófica que guia a narrativa fez com que o livro se tornasse famoso também entre o público adulto. A história conquistou adeptos no mundo inteiro e se tornou um dos livros mais traduzidos de todos os tempos, além de contar com diversas adaptações para cinema e teatro.

Com tanto sucesso, o personagem principal do livro é hoje mundialmente famoso. É possível encontrar diversos produtos que remetem à história do Pequeno Príncipe. Para homenagear um personagem tão importante da cultura mundial, o Shopping Iguatemi, de Porto Alegre, montou a exposição “O Pequeno Príncipe”, que fica aberta a visitações até o dia 7 de agosto.

Trata-se de uma mostra totalmente interativa, em que os personagens podem visitar o planeta lúdico em que o Pequeno Príncipe vive. Aqueles que conhecem bem a história terão a oportunidade de ver as ideias materializadas, pois a exposição recria situações importantes do livro, como réplicas do avião que cai no deserto e da Torre Eiffel, além de uma simulação de uma revoada de pássaros, feita com recursos tecnológicos. São 300 metros quadrados dedicados ao Pequeno Príncipe.

A  exposição está montada na Praça Érico Veríssimo, no 1º andar do Shopping Iguatemi de Porto Alegre. Aos sábados, o horário de visitação é de 10h às 22h, e aos domingos, de 11h30 às 22h30. Este é o último fim de semana para visitação, aproveite!

Concurso Cultural

Para celebrar a exposição, a loja Tok&Stok está promovendo, em parceria com o Shopping Iguatemi, um concurso cultural. O prêmio é um quarto completo, cujo tema é “O Pequeno Príncipe”, composto por 23 itens, como cômoda, baú, jogo de cama, tapete,cama, entre outros. Para participar, é preciso acessar o hotsite da exposição, no item Concurso Cultural, e responder: “O que o Pequeno Príncipe diria se chegasse hoje ao Planeta  Terra?”. A resposta deve ter, no máximo 250 caracteres, e a mais criativa leva o prêmio. O prazo para as participações encerra-se no dia 7 de agosto, às 20 horas. O resultado será divulgado no hotsite no dia 16 de agosto.

Jogo

O hotsite da exposição “O Pequeno Príncipe” também oferece um jogo interativo e divertido. Através dos controles do teclado, o jogador faz um passeio pelo planeta do personagem e descobre alguns mistérios, além de conhecer outros personagens que também fazem parte da história. Para jogar, acesse: http://www.iguatemiportoalegre.com.br/pequenoprincipe/

Mais informações

Se você quiser conhecer mais sobre o Pequeno Príncipe, uma boa dica é visitar o site inteiramente dedicado ao personagem. Além da história, dá para saber dos eventos relacionados ao tema e acompanhar o blog, que tem várias novidades frequentemente. Acesse e divirta-se: http://www.opequenoprincipe.com .

Outros artigos

Luan Santana reata com Jade Magalhães

11/06/2014

Luan Santana reata com Jade Magalhães

Há alguns meses as pessoas estão comentando que Jade Magalhães está circulando novamente com Luan Santana. Dizem as más línguas que eles jamais terminaram de verdade...

Decoração de jardins com pedras

21/12/2011

Decoração de jardins com pedras

[caption id="attachment_359604" align="alignnone" width="516" caption="As pedras deixam o jardim charmoso."][/caption] Os jardins são espaços construídos nas resi...

Senai MS cursos gratuitos 2017

10/01/2017

Senai MS cursos gratuitos 2017

Mora no Mato Grosso do Sul e está em busca de cursos gratuitos 2017? Então, não deixe de conferir a nova oferta de qualificações disponibilizada pelo Serviço Naciona...