Exposição Pequeno Príncipe, Iguatemi RS

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Esta famosa frase é conhecida mundialmente e se você já ouviu, mas não sabe a…

Por Redacao em 11/08/2011

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Esta famosa frase é conhecida mundialmente e se você já ouviu, mas não sabe a origem, aqui está a resposta: faz parte do 21º capítulo do livro “O Pequeno Príncipe”, escrito pelo francês Antoine de Saint Exupéry. A publicação, lançada em 1943, era originalmente voltada para o público infantil, porém, a inspiração poética e filosófica que guia a narrativa fez com que o livro se tornasse famoso também entre o público adulto. A história conquistou adeptos no mundo inteiro e se tornou um dos livros mais traduzidos de todos os tempos, além de contar com diversas adaptações para cinema e teatro.

Com tanto sucesso, o personagem principal do livro é hoje mundialmente famoso. É possível encontrar diversos produtos que remetem à história do Pequeno Príncipe. Para homenagear um personagem tão importante da cultura mundial, o Shopping Iguatemi, de Porto Alegre, montou a exposição “O Pequeno Príncipe”, que fica aberta a visitações até o dia 7 de agosto.

Trata-se de uma mostra totalmente interativa, em que os personagens podem visitar o planeta lúdico em que o Pequeno Príncipe vive. Aqueles que conhecem bem a história terão a oportunidade de ver as ideias materializadas, pois a exposição recria situações importantes do livro, como réplicas do avião que cai no deserto e da Torre Eiffel, além de uma simulação de uma revoada de pássaros, feita com recursos tecnológicos. São 300 metros quadrados dedicados ao Pequeno Príncipe.

A  exposição está montada na Praça Érico Veríssimo, no 1º andar do Shopping Iguatemi de Porto Alegre. Aos sábados, o horário de visitação é de 10h às 22h, e aos domingos, de 11h30 às 22h30. Este é o último fim de semana para visitação, aproveite!

Concurso Cultural

Para celebrar a exposição, a loja Tok&Stok está promovendo, em parceria com o Shopping Iguatemi, um concurso cultural. O prêmio é um quarto completo, cujo tema é “O Pequeno Príncipe”, composto por 23 itens, como cômoda, baú, jogo de cama, tapete,cama, entre outros. Para participar, é preciso acessar o hotsite da exposição, no item Concurso Cultural, e responder: “O que o Pequeno Príncipe diria se chegasse hoje ao Planeta  Terra?”. A resposta deve ter, no máximo 250 caracteres, e a mais criativa leva o prêmio. O prazo para as participações encerra-se no dia 7 de agosto, às 20 horas. O resultado será divulgado no hotsite no dia 16 de agosto.

Jogo

O hotsite da exposição “O Pequeno Príncipe” também oferece um jogo interativo e divertido. Através dos controles do teclado, o jogador faz um passeio pelo planeta do personagem e descobre alguns mistérios, além de conhecer outros personagens que também fazem parte da história. Para jogar, acesse: http://www.iguatemiportoalegre.com.br/pequenoprincipe/

Mais informações

Se você quiser conhecer mais sobre o Pequeno Príncipe, uma boa dica é visitar o site inteiramente dedicado ao personagem. Além da história, dá para saber dos eventos relacionados ao tema e acompanhar o blog, que tem várias novidades frequentemente. Acesse e divirta-se: http://www.opequenoprincipe.com .

Top