Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Saiba mais sobre o ator Tom Hiddleston

O ator Tom Hiddleston despontou para sucesso, com o personagem Loki, mas sua trajetória já é bastante longa.

Jorge Dória morre aos 92 anos

[06/11/2013]

Caio Castro será pai

[27/11/2013]

Tom Hiddleston, mais conhecido por interpretar o vilão lendário Loki, irmão adotivo de Thor, é Thomas William Hiddleston, ator inglês, nascido em Londres, em 9 de janeiro de 1981. O ator foi lançado à fama internacional em 2011, quando foi convidado a interpretar Loki, no primeiro filme Thor, baseado nas histórias em quadrinhos. Inicialmente, Tom Hiddleston pretendia fazer o papel do próprio Thor e chegou a pegar pesado na malhação, ganhando muitos músculos. Porém, o diretor Kenneth Branagh achou que o inglês ficaria perfeito no papel do vilão, deus nórdico das trapaças e travessuras.

 

 

 

Tom Hiddleston interpreta Loki, irmão adotivo de Thor (Foto: Divulgação)

Quem é Tom Hiddleston

O personagem Loki é sucesso absoluto e chegou a roubar a cena até mesmo do protagonista Thor. No entanto, a carreira de Tom Hiddleston nem sempre foi um mar de flores. O ator estreou nos cinemas em 2007, interpretando o personagem Oakley, no filme Unrelated. Antes disso, seus trabalhos foram em minisséries e no teatro. Seus colegas da Academia Real de Arte Dramática (RADA) e do Pembroke College pareciam deslanchar na vida; menos ele.

O diretor de Thor, Kenneth Branagh, que já havia trabalhado com Tom, em 2004, na minissérie Wallander, foi quem o convidou para o teste de Thor, levando-o ao sucesso e reconhecimento merecidos.

Tom Hiddleston persistiu na carreira, apesar dos contras (Foto: Divulgação)

Curiosidades sobre Tom Hiddleston

Tom Hiddleston não é apenas um sortudo. O ator, além de talentoso, é perseverante e conseguiu chegar onde chegou porque insistiu muito na carreira. Seus pais chegaram a desencorajá-lo, quando começou seus primeiros trabalhos.

Seu trabalho no teatro sempre foi muito intenso e, em 2008, Tom Hiddleston recebeu o prêmio “Revelação”, no Laurence Olivier Awards e foi considerado o melhor ator dos teatros de Londres. Ele também foi chamado “O segundo homem mais sexy do mundo”, pela revista Empire, no top 100 de 2013, ficando atrás de Benedict Cumberbatch.

 

O ator também é envolvido em causas sociais (Foto: Divulgação)

Neste ano, Tom Hiddlest foi à Africa, onde permaneceu durante uma semana, alimentando-se precariamente, mostrando às pessoas como vivem as comunidades carentes africanas. O projeto do qual participou é da UNICEF. Ele também visitou Guinea e contou suas experiências em um blog, criado especialmente para isso.

Segue a lista de filmes de Tom Hiddlest, caso você seja um fã de seu trabalho e queira conhecê-lo melhor:

– Unrelated / Oakley (2007)

– Archipelago / Edward (2010)

– Thor / Loki (2011)

– Midnight in Paris (Meia Noite em Paris) / Scott Fitzgerald (2011)

– War Horse (Cavalo de Guerra) / Capitão Nicholls (2011)

– The Deep Blue Sea / Freddie Page (2012)

– The Avengers (Os Vingadores) / Loki (2012)

– Thor: The Dark World / Loki (2013)

– Only Lovers Left Alive / Adam (2013)

– Black Wings Has My Angel / Tim Sunblade (2014)

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL