Menu

Celebridades

Atualizado em 19 de novembro de 2013, às 10:38 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Saiba mais sobre o ator Tom Hiddleston

O ator Tom Hiddleston despontou para sucesso, com o personagem Loki, mas sua trajetória já é bastante longa.

Dai Macedo é eleita Miss Bumbum 2013

[14/11/2013]

Antes e depois de atrizes pornô

[19/11/2013]

Tom Hiddleston, mais conhecido por interpretar o vilão lendário Loki, irmão adotivo de Thor, é Thomas William Hiddleston, ator inglês, nascido em Londres, em 9 de janeiro de 1981. O ator foi lançado à fama internacional em 2011, quando foi convidado a interpretar Loki, no primeiro filme Thor, baseado nas histórias em quadrinhos. Inicialmente, Tom Hiddleston pretendia fazer o papel do próprio Thor e chegou a pegar pesado na malhação, ganhando muitos músculos. Porém, o diretor Kenneth Branagh achou que o inglês ficaria perfeito no papel do vilão, deus nórdico das trapaças e travessuras.

 

 

 

665828 Saiba mais sobre o ator Tom Hiddleston.1 600x600 Saiba mais sobre o ator Tom HiddlestonTom Hiddleston interpreta Loki, irmão adotivo de Thor (Foto: Divulgação)

Quem é Tom Hiddleston

O personagem Loki é sucesso absoluto e chegou a roubar a cena até mesmo do protagonista Thor. No entanto, a carreira de Tom Hiddleston nem sempre foi um mar de flores. O ator estreou nos cinemas em 2007, interpretando o personagem Oakley, no filme Unrelated. Antes disso, seus trabalhos foram em minisséries e no teatro. Seus colegas da Academia Real de Arte Dramática (RADA) e do Pembroke College pareciam deslanchar na vida; menos ele.

O diretor de Thor, Kenneth Branagh, que já havia trabalhado com Tom, em 2004, na minissérie Wallander, foi quem o convidou para o teste de Thor, levando-o ao sucesso e reconhecimento merecidos.

665828 Saiba mais sobre o ator Tom Hiddleston.2 600x600 Saiba mais sobre o ator Tom HiddlestonTom Hiddleston persistiu na carreira, apesar dos contras (Foto: Divulgação)

Curiosidades sobre Tom Hiddleston

Tom Hiddleston não é apenas um sortudo. O ator, além de talentoso, é perseverante e conseguiu chegar onde chegou porque insistiu muito na carreira. Seus pais chegaram a desencorajá-lo, quando começou seus primeiros trabalhos.

Seu trabalho no teatro sempre foi muito intenso e, em 2008, Tom Hiddleston recebeu o prêmio “Revelação”, no Laurence Olivier Awards e foi considerado o melhor ator dos teatros de Londres. Ele também foi chamado “O segundo homem mais sexy do mundo”, pela revista Empire, no top 100 de 2013, ficando atrás de Benedict Cumberbatch.

 

665828 Saiba mais sobre o ator Tom Hiddleston.3 600x600 Saiba mais sobre o ator Tom HiddlestonO ator também é envolvido em causas sociais (Foto: Divulgação)

Neste ano, Tom Hiddlest foi à Africa, onde permaneceu durante uma semana, alimentando-se precariamente, mostrando às pessoas como vivem as comunidades carentes africanas. O projeto do qual participou é da UNICEF. Ele também visitou Guinea e contou suas experiências em um blog, criado especialmente para isso.

Segue a lista de filmes de Tom Hiddlest, caso você seja um fã de seu trabalho e queira conhecê-lo melhor:

- Unrelated / Oakley (2007)

- Archipelago / Edward (2010)

- Thor / Loki (2011)

- Midnight in Paris (Meia Noite em Paris) / Scott Fitzgerald (2011)

- War Horse (Cavalo de Guerra) / Capitão Nicholls (2011)

- The Deep Blue Sea / Freddie Page (2012)

- The Avengers (Os Vingadores) / Loki (2012)

- Thor: The Dark World / Loki (2013)

- Only Lovers Left Alive / Adam (2013)

- Black Wings Has My Angel / Tim Sunblade (2014)