Search

Saiba como usar as plantas para decorar a casa

As plantas na decoração interferem no humor, podem trazer mais vida e alegria proporcionando bem estar aos proprietários e visitantes.
Google plus

Alegrar a casa com uma decoração bem planejada é uma atitude importante e que interfere diretamente na ligação do proprietário com seu imóvel, e isso não é frescura! As cores escolhidas para as paredes, por exemplo, têm influência direta no sono, na tranquilidade, na depressão, no humor… E as plantas também são um exemplo de decoração que interferem no humor, e geralmente as casas com plantas têm mais vida e alegria, proporcionando bem estar aos proprietários e visitantes.

Segundo especialistas na decoração de casas, as plantas mais usadas são: samambaias, cactos, lírios da paz, palmeira areca, singônio, sansevieria trifasciata (a conhecida espada-de-são-jorge), entre outras. Vai  muito do gosto do proprietário e da personalidade de cada um escolher as plantas que lhe agradam, o tom de cor, e até perfumes naturais que algumas plantas oferecem; sem esquecer-se de que cada uma delas precisa de um cuidado diferente para durarem mais e ficarem mais bonitas para decorarem sua casa.

Veja agora dez dicas de plantas para decorar sua casa e onde colocá-las!

 

Samambaias:

 As samambaias ficam super bem em varandas, em muros (dependendo da espécie, que possam ser expostas ao sol), servem para destacar mobílias como prateleiras, estantes e também são ótimas em disfarçar um canto que não te agrada tanto na casa; é só colocá-las a uma altura que cubra a falha, elas tendem a crescer e formar uma linda cortina sobre a parede.

 

Cactos:

Em pequenos vasos, os cactos ficam bons para decorar escadas ou até mesmo para ficarem em cima de prateleiras (na imagem os vasos estão na prateleira de um banheiro).

Lírios da Paz:

Fica bom em salas e jardins, dando um ar de paz.

 

Palmeira Areca:

Ficam lindas em jardins, cercas-vivas ou vasos. Em ambientes internos elas ficam bem em salas e varandas; é um arraso.

 

Singônio:

É muito usado em jardins e arranjos em vasos podem ser colocados na varanda.

 

Espada-de-são-jorge:

Fica bem em vasos grandes em jardins e na entrada (perto da porta) da casa.

Lança de São Jorge:

Ela fica bem em jardins de pedras e em vasos (geralmente colocados na sala).

Fícus:

Ideal para a entrada de casa e para o jardim.

Flores de gerânio:

Fica interessante na porta da casa, trazendo cor e alegria.

Violeta:

Ficam lindas na entrada da casa e em mobílias como prateleiras, mesinhas.

Essas são as plantas mais usadas na decoração das casas. Agora é só escolher a sua planta favorita e decorar a sua casa, deixando com um ar saudável e de harmonia!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top