Search

Roupas de homem para festa de formatura

Aprenda como escolher o traje masculino ideal para usar na formatura, considerando as opções para formandos e convidados.
Google plus

A festa de formatura é uma ocasião muito importante na vida das pessoas, afinal, ela marca a transição de uma fase para a outra. Seja no nono ano, no terceiro colegial ou na faculdade, o formando precisa estar bem vestido para participar do evento.

O formando precisa estar vestido no mínimo com um belo terno. (Foto:Divulgação)

Enquanto as mulheres avaliam vários modelos de vestidos de formatura ficam em dúvida na escolha da peça ideal, os rapazes buscam algo mais básico, discreto e apropriado.

O traje masculino ideal para formatura

Para optar por um traje masculino confortável e bonito, o formando deve levar em conta diferentes fatores na hora da escolha. Veja a seguir o que é importante considerar antes de alugar ou comprar roupas de homem para formatura:

O look do formando

O terno é a roupa mais adequada para o formando usar no dia da sua formatura. Trata-se de um conjunto composto por paletó, colete e calça. O uso destas peças para compor o look garante um ar de formalidade e deixa o rapaz mais elegante.

Usar terno não significa que todos devem estar uniformizados para a formatura. Existem muitos modelos capazes de revelar traços da personalidade e ajudar a fugir do óbvio.

O look sóbrio e formal é o mais escolhido. (Foto:Divulgação)

As cores mais usadas para compor os trajes de formatura são preto, azul-marinho e cinza. No entanto, para não ser tão sóbrio e previsível, o formando também pode optar pelas peças de risca-de-giz ou de tecidos maniquetados.

Se o rapaz não quiser usar o terno completo, ele pode optar pelo costume, composto apenas por terno e calça (sem colete). Esta alternativa é a mais viável para as formaturas que acontecem nos dias quentes de verão.

Outra peça que precisa ser bem escolhida na hora de montar o look de formatura é a camisa. Para definir o melhor modelo, vale pensar na combinação com o terno e gravata. Uma forma de não cometer erro é apostando numa camisa lisa, clara e neutra, como é o caso da peça de cor branca.

Saiba mais: Terno de formatura: modelos, como escolher

O smoking preto é uma possibilidade para ficar mais chique. (Foto:Divulgação)

A gravata é outro item do traje de formatura que ajuda a ‘sair do óbvio’ e deixar o look mais elegante. Os modelos lisos são indicadores de formalidade, já os estampados se revelam capazes de dinamizar o visual, com estilo e personalidade.

Se o convite da formatura pede traje Black Tie, então o formando terá que providenciar um smoking preto para marcar presença no evento. Ele também pode optar por este tipo de ‘roupa de gala’ se deseja comparecer à formatura com um look mais elegante e diferente dos demais.

O look do convidado

Diferente do formando, que precisa estar vestido a rigor, o convidado do evento não tem a obrigação de usar terno. Ele pode optar pela combinação de camisa e calça social.

Veja também: Roupa Masculina Social

Fotos de trajes masculinos de formatura


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top