Descubra como emagrecer comendo nos horários certos

Nada melhor do que emagrecer comendo no horário certo. Uma grande dica é alimentar-se sem estar com fome, para que não haja exageros. Veja mais. […]

É só colocar a palavra emagrecer no Google que simplesmente aparecem 6.010.000 resultados. Dentro desse número enorme, existe lugar para receitas mágicas, dicas médicas, dietas mirabolantes e muito mais. Dentre tantas possibilidades de alcançar o resultado imaginado, uma dica bem conhecida, mas que causa ainda muita curiosidade é emagrecer comendo no horário certo. Será que isso é realmente possível?

 

Planejamento é o que deve ser feito

Planeje tudo o que quer comer

Quem aborda o assunto é a nutricionista Bia Roque em seu livro Comer para Emagrecer. Ela consegue mostrar que é perfeitamente tranquilo perder peso comendo, contanto que haja uma arquitetura por trás disso. Segundo informações da obra, o segredo é se organizar, estabelecer um plano do que comer, aprender a substituir certos alimentos e claro, até programar aquilo que é considerado fora de cojitação. Dessa forma, fica mais fácil controlar tudo e perder peso.

 

Deve-se comer de tudo um pouco, na hora certa, dentro do planejado

Para a especialista, o equilíbrio é fundamental e quem quer emagrecer deve consumir todos os alimentos ricos em proteínas e fibras, por exemplo. Além disso, importante é não comer quando se está com fome, pois assim a pessoa pode passar do limite. A grande dica é ter limites e muita organização para não cair em tentação e comer muito.

Mas é claro que são muitas as queixas sobre as restrições e é nesse ponto que a nutricionista dá a boa notícia. De acordo com ela, é possível também incluir no planejamento até a ingestão daqueles doces maravilhosos, mas tudo sempre com cautela. Se programando para comer aquela comidinha gostosa ou docinho, é possível cortar os exageros.

Continuar Lendo  Como aprender com os filhos

 

Comer sem fome é a dica para chegar aonde se quer

Motivação é o segredo para se blindar contra a tentação

Como fazer então com que a aquela vontade irresistível de comer aquele doce gostoso não venha com tudo? Só mesmo com motivação aliada à programação completa daquilo que será comido, para criar um escudo contra tudo que tenta desviar a pessoa da dieta. Portanto, se a crença em perder peso ainda existe, vale a pena investir em uma bela programação do que será consumido.

Top