Menu

Moda

Atualizado em 19 de outubro de 2011, às 11:35
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas de ginástica que valorizam o corpo

Veja como ficar mais bela sabendo usar adequadamente cada tipo de roupa para praticar diversos tipos de esportes.

Ir à academia malhar e usar aquelas blusas enormes somente para tampar as gordurinhas em excesso não está com nada. A partir do momento em que se usa roupas para disfarçar, é porque está na hora de cair nos exercícios e claro, vestir aquilo que ressalta o que há de melhor. Hoje em dia isso é perfeitamente possível, já que a moda fitness atende a todos os públicos, leia-se mulheres magras e gordas. Por isso, veja dicas de roupas de ginástica que valorizam o corpo.

O primeiro cuidado que se deve ter ao comprar uma roupa de ginástica é com o tipo de tecido. Existem aqueles que simplesmente não colam no corpo, ficam de um jeito que conforme as horas que se gasta na malhação, vão escorregando pelo corpo. Um muito indicado para as frequentadoras de academia ou que costumam correr e caminhar, é o suplex Santa Constância, que simplesmente se adequa ao corpo de jeito que não tem como desgrudar e ficar caindo. Mas o que isso valoriza o corpo? Simples: esse tecido aperta as gordurinhas de modo que não incomoda e é muito confortável para quem está praticando algum esporte. A mulher não esquenta a cabeça com roupa saindo do lugar.

294691 Roupas de ginástica que valorizam o corpo 300x300 Roupas de ginástica que valorizam o corpo

Outro detalhe para quem busca uma roupa de ginástica que valoriza o corpo é com o corte dela. Existem algumas que simplesmente deixam a mulher igual um balão, um botijão de cozinha. Camisetas acinturadas, por exemplo, são excelentes para quem quer usar blusas larguinhas mas não está a fim de parecer mais acima do peso do que realmente está. Por isso, antes de meter a mão no bolso, dê uma olhadinha na costura para fazer a compra perfeita.

Por falar nisso, algumas calças e bermudas também podem facilitar a vida das mulheres que querem esconder a barriguinha. O cós alto ajuda e muito a tampar os pneuzinhos. Portanto, nada de roupa com cintura super baixa porque isso tudo só ajuda as gorduras a “pularem” e ficarem bem à mostra.

294691 ginástica 300x300 Roupas de ginástica que valorizam o corpo

Muito usadas nos anos 80, apolaina está aposentada, mas hoje em dia os meiões usados nas academias parecem uma repaginação delas. Eles valorizam as pernas, deixando as canelas e a batata um pouco mais grossas, bem indicadas para as mulheres mais magrinhas. As meias mais comuns são as brancas, mas existem as coloridas e isso vai do gosto de cada uma.

294691 academia 300x300 Roupas de ginástica que valorizam o corpo