Search

Roupas de frio para bebês

Confira algumas dicas para escolher roupas de inverno para o bebê, considerando as peças que aquecem e proporcionam conforto.
Google plus

Durante o inverno, é necessário agasalhar bem o bebê para protegê-lo do frio. (Foto:Divulgação)

Os pais de primeira viagem costumam ficar em dúvida na hora de comprar roupas de inverno para os bebês, sobretudo quando o filho nasce durante a temporada de frio. É preciso escolher peças capazes de proporcionar conforto e manter uma temperatura adequada.

Dicas para vestir o bebê nos dias frios

Embora o inverno seja uma estação caracterizada pelo frio, em muitos lugares do Brasil as temperaturas continuam elevadas, como é o caso das cidades nordestinas. Neste caso, é necessário levar em conta o clima da região para agasalhar o bebê nos primeiros meses de vida. Uma criança que nasceu durante o inverno no Rio Grande do Sul não se veste da mesma forma do que aquela nascida em Pernambuco e vice-versa.

As roupas que compõem o enxoval de inverno são normalmente mais grossas e fechadas, pois possuem o objetivo de manter o bebê aquecido durante os dias de frio. Quando o agasalho é insuficiente, é comum o aparecimento de doenças, como a gripe e dor de ouvido.

Agasalhar o bebê e protegê-lo do frio se revela algo muito importante, mas é necessário tomar alguns cuidados para não cometer exageros e aumentar a transpiração. Quando o pequeno é superagasalhado, ele manifesta o incômodo e pode acabar suando, mostrando desta forma que está sentido calor.

Veja também: Lista de enxoval de bebê para Inverno

É importante escolher roupas confortáveis e de acordo com o clima. (Foto:Divulgação)

A quantidade de roupas não pode interferir nos movimentos e nem incomodar a criança. Na hora de escolher as peças, a mamãe deve dar preferência aos tecidos de fibras naturais, como algodão, que absorve o suor e causa menos alergias.

Ao montar o enxoval de inverno, a mãe deve considerar o número de vezes que as roupas são lavadas em casa, pois o bebê deve contar com uma quantidade de trocas suficiente para  ficar aquecido e confortável.

Uma recomendação importante dos especialistas diz respeito ao momento de colocar o recém-nascido para dormir. Eles alertam para não usar mantas ou cobertores, pois estas peças podem comprometer a segurança do sono. A melhor forma de aquecer o bebê nas noites frias é vestindo-o em “camadas”.

Saiba mais: Dicas para economizar no enxoval do bebê

Roupas essenciais para o bebê no inverno

Modelos de macacão estilosos. (Foto:Divulgação)

Existem modelos de roupas que são essenciais para o look do bebê durante o inverno, como o body de manga comprida, o mijão, o macacão, a camisa de manga comprida, a calça de moletom e casaquinho. Entretanto, a mamãe precisa dispor de peças confeccionadas com tecidos grossos e outras com tecidos leves para vestir o bebê com mais flexibilidade, considerando a incidência de muito ou pouco frio. Os acessórios também são importantes para manter o conforto térmico do bebê nos dias de frio, como as luvas, meias, toucas e xales.

Aproveite as dicas e acerte na escolha das peças de inverno do seu bebê.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top