Dicas para economizar no enxoval do bebê

Quando você pega a lista de enxoval de bebê, leva aquele susto, pois vê que ela é enorme e há muitos nomes que você…

Você quer tudo do bom e do melhor para o seu filho, mas não é preciso gastar tanto para isso. (Foto: Divulgação)

Quando você pega a lista de enxoval de bebê, leva aquele susto, pois vê que ela é enorme e há muitos nomes que você nunca ouviu falar e, portanto, nem sabe para que servem. Será que tudo isso é necessário? É claro que queremos dispor do bom e do melhor aos nossos filhos, mas nem sempre é necessário gastar rios de dinheiro para oferecer conforto aos bebês. Por isso, veja essas dicas para economizar no enxoval do bebê.

Um pouco antes do nascimento do seu filho, faça um chá de bebê. Então, aproveite para pedir itens da lista do enxoval nessa data, escrevendo o que deseja ganhar em cada convite. Os presentes não devem ser muito caros. Sendo assim, peça escovinhas de cabelo, de dentes, sapatinhos, cueiros, fraldas de pano e muitas fraldas descartáveis, pois esse é apenas um momento de descontração entre os seus amigos.

No chá de bebê, você pode pedir itens baratos e essenciais. (Foto: Divulgação)

Itens que serão muito usados pelos bebês como fraldas descartáveis, algodão e lenços umedecidos devem ser comprados em embalagens econômicas. Porém, antes de comprar pacotes enormes, verifique se o seu bebê não é alérgico a eles.

Os bebês crescem rapidamente. Portanto, não é necessário comprar roupinhas caras para eles, porque serão usadas no máximo três vezes. Há roupas mais baratas e que são bonitas do mesmo jeito. Sendo assim, economize nas roupas.

Por isso, na hora de escolher as roupinhas de bebês para comprar, escolha as que poderão ser usadas por mais tempo como macacões e mijões sem pé ou com pés que abrem e fecham porque os fechados poderão ser usados somente até o momento em que as perninhas do seu filho ficarem do comprimento das calças. Compre sempre a roupinha um pouco maior que o tamanho exato do bebê, mas cuidado para não exagerar e deixar o seu filho “nadando” nas roupas.

Leia Também:  Cunhado folgado: o que fazer

Por esse mesmo motivo, peça roupinhas de bebês para as suas amigas e parentes que já têm filhos maiores. Como foram pouco usadas, ainda são novinhas. Então, assim que o seu filho não as usarem mais, passe para outra pessoa, que ficará feliz do mesmo modo.

As roupinhas bonitas não precisam ser tão caras, pois o seu filho crescerá muito rápido. (Foto: Divulgação)

Berços, cadeirões, bebês conforto e carrinhos também ficam praticamente novos quando a criança cresce. Desse modo, peça esses itens emprestados para alguém que não os usa mais e, assim que o seu filho deixar de utilizá-las, devolva-os no mesmo estado em que o pegou emprestado.

Para fazer um enxoval de bebê bonito e completo, não é preciso gastar muito dinheiro. Para tanto, é preciso saber economizar. Desse modo, sobrará mais dinheiro para ser gasto com outras coisas essenciais como a saúde do seu bebê.

Top