Search

Rios Brasileiros para Rafting

Google plus

Praticar esportes é sempre necessário para o nosso bem estar e do nosso corpo também. As opções de praticar esportes são inúmeras, porem algumas pessoas preferem esportes radicais como o rapel, escalada, bung jump e o rafting.

Vamos falar nesta matéria sobre o Rios Brasileiros para Rafting. Para quem não sabe o rafting é nada mais nada menos que descer pequenas corredeiras de rios, com botes infláveis, é claro que para isso deve ser utilizados todos os equipamentos de segurança que o esporte exige, que são cordas, colete salva vidas, capacete, agora vamos conhecer os rios do nosso país que estão propícios a pratica de rafting.

No estado da Bahia, temos 3 opções de rios: Rio das contas em Itacaré, Rio do Limão na Costa do Sauipe e o Rio das fêmeas que fica em Barreiras.

Em Mato Grosso o rio é o Tenente Amaral, que fica em Jaciara. Em Minas Gerais: Rio das Velhas localizado em Uberlândia, Rio Capivari em Lavras e Rio Jaguari que fica em Extrema.

No Espírito Santo a opção é o Rio Jucu, que fica localizado na cidade de Domingos Martins. No Paraná existe o Rio Cachoeira em Antonina, Rio Iapó em Castro e Rio Tibagi em Tibagi mesmo. No Rio de Janeiro temos as opções do Rio Macaé em Casimiro de Abreu, Rio Mambucaba em Angra dos Reis, Rio Paraiba do Sul em Sapucaia, Rio Preto em Visconde de Mauá, Rio das Lages em Piraí e Rio Paraibuna localizado em Três Rios.

Em Goiás  as opção são Rio das Almas em Pirenópolis, Rio Doce em Aparecida do rio doce e Rio do Peixe também em Pirenópolis.

Em Tocantins, o rafting é praticado no Rio Novo no Jalapão. Em São Paulo vá até o Rio Jacaré Pepira em Brotas, Rio Juquiá em Juquitiba, Rio dos Peixes em Socorro, Rio Pardo em Caconde e Rio Paraibuna em São Luis do Paraitinga.

No Rio Grande do Sul, vá até o Rio Caí, em Gramado com Nova Petrópolis, Rio das Antas em Nova Padua, Rio Guaporé em Encantado, Rio Paranhana em Três Coroas, Rio Carreiro em Bento Gonçalves e Rio Santa Cruz em Gramado.

Em Santa Catarina, os rios que estão mais propícios a pratica de rafting são: Rio Itajaí-Açu na divisa das cidades de Ibirama e Apiúna ou Lontras e Ibirama, Rio Hercilio, na divisa de Rafael com Ibirama e Rio Neisse e Rio Benedito em Indaial.

Agora que você já tem os melhores rios brasileiros utilizados na prática de rafting, é muito importante você tomar algumas precauções na hora de fazer este esporte, já mencionamos os equipamentos de segurança, que não podem faltar de maneira alguma, mas não é só isso que envolve um esporte desses, o local deve ser reconhecido por alguém da equipe de rafting para evitar quedas, e na equipe deve haver sempre um profissional experiente, nem sonhe em fazer rafting somente com novatos e muito menos se ninguém conhece o local, pode acontecer acidentes irreparáveis, então tenha sempre consciência de que apesar de ser considerado um esporte não deixa de ser perigoso por isso, evite fazer este tipo de esporte quando o tempo estiver propicio a chuvas, ou com muito vento, pois as águas ficam muito mais movimentadas e com muito mais forças quando venta ou chove.

O rafting é considerado um esporte radical pois eleva a adrenalina a mil e não pode ser praticado em qualquer lugar, tem que ser em lugares específicos, alem do mais são locais onde a pratica do rafting é permitida e vocês correram menos risco, por isso respeite acima de qualquer coisa as regras para não ter nenhuma espécie de surpresas, daí é só curtir a paisagem, a natureza, e a adrenalina que este esporte proporciona.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top