Menu

Decoração

Atualizado em 15 de junho de 2010, às 22:57 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Revestimento para Armário de Cozinha

revestimentos para cozinhas 300x221 Revestimento para Armário de Cozinha

Uma cozinha é um local que é fundamental em uma casa, e além disso, esse local deve ser bem planejado, pois um mal planejamento pode acarretar em inclusive dificultar a vida de quem vai usar o cômodo. É muito antes de se traçar um projeto, verificar quais são os hábitos e necessidades de quem irá utilizar esse espaço e inclusive checar qual será o Revestimento para Armário dessa Cozinha.

Sua cozinha pode servir para muito além do que o simples ato de preparação de alimentos, existem pessoas que recebem amigos para comer na cozinha, outras que praticam segredos da alta gastronomia. Depois de ver a necessidade da pessoa, é possível avaliar o que ela precisa dentro desse ambiente.

Definido o seu perfil, hora de escolher um formato de cozinha, e existem vários, antes disso é importante notar as condições de iluminação e as instalações de sua casa. Também o local onde irá predispor os eletrodomésticos como o fogão, a geladeira, etc. e tudo isso deve facilitar o preparo de alimentos. A dica é manter o fogão pia e geladeira formando um triângulo entre si.

Escolhidos todos os pormenores referentes ao seu espaço e disposição de seus eletrodomésticos dentro de sua cozinha, é hora de selecionar um material para a produção da mesma, esse é o revestimento. Hoje existe no mercado uma série de possibilidades e também combinações para que seus móveis durem mais e também sejam mais bonitos.

Então vamos ver a seguir um a um:

Laminado Melamínico (BP)

Uma escolha muito vantajosa, pois ele é um tipo de material capaz de imitar outras superfícies, como madeira, aço, mármore e granito. Além disso, apresenta muitas tonalidades. Porém o BP só serve para superfícies lisas.

Laqueado

Esse tipo de revestimento não aceita produtos de limpeza, devido ao seu processo de produção, sendo uma pintura efetuada com produtos de poliuretano. Mas esse tipo de revestimento aceita várias cores.

Filme de PVC

Geralmente utilizado apenas nos acabamentos, esse material exige mais cuidados que os acima descritos, não aceita produtos abrasivos e sua limpeza deve ser feita com um pano úmido. São diversas as cores disponíveis, mas com o tempo tendem a perder a tonalidade original.

Hoje a indústria de cozinhas é muito moderna e esses detalhes de revestimento geralmente são dicas que ao escolher um modelo você será direcionado para certo tipo de revestimento.

revestimentos para cozinhas1 300x238 Revestimento para Armário de Cozinha