Decoração de casamento na praia: Faça você mesmo!

Confira dicas de decoração de casamento na praia: faça você mesmo. Quem pretende se casar ainda neste ano pode organizar uma linda cerimônia ao…

Confira dicas de decoração de casamento na praia: faça você mesmo. Quem pretende se casar ainda neste ano pode organizar uma linda cerimônia ao ar livre, tendo como cenário o mar, a areia e o pôr-do-sol. Leia a matéria e veja algumas ideias criativas e charmosas.

Decoração de casamento na praia: Faça você mesmo! (Foto Ilustrativa)

Decoração de casamento na praia: Faça você mesmo! (Foto Ilustrativa)

Muitos noivos até sonham em realizar um casamento inesquecível na praia. No entanto, sentem medo de gastar demais com os preparativos, especialmente com a decoração. É possível, no entanto, organizar um evento bonito e charmoso, apostando em ideias simples e fáceis de executar.

Leia mais: Decoração para casamentos na praia, tendências 2016

Decoração de casamento na praia: Faça você mesmo!

O Mundo das Tribos garimpou algumas ideias legais de decoração de casamento na praia: faça você mesmo. Veja:

Elementos rústicos

O estilo rústico combina perfeitamente com o casamento na praia. Para valorizá-lo, você pode apostar em móveis de madeira, galhos secos, juta, bambu e até mesmo palha.

Valorização da natureza

O casamento na praia deve valorizar ao máximo os elementos da natureza, como é o caso das flores, da areia, dos galhos secos, da madeira e até mesmo das folhas secas. O caminho até o altar, por exemplo, pode ser marcado com pétalas de rosas.

Encontre formas de valorizar a natureza através da decoração. (Foto Ilustrativa)

Encontre formas de valorizar a natureza através da decoração. (Foto Ilustrativa)

Detalhes personalizados

Uma forma de tornar o casamento único e memorável é caprichando nos detalhes. Use plaquinhas de boas-vindas, centros de mesa reciclados, faixas, flores, entre outros elementos personalizados simples, mas que fazem toda a diferença na decoração.

Continuar Lendo  Como tirar o bebê das fraldas

Saiba mais: Cores para casamento na praia

Cores leves e suaves

O casamento na praia pede cores mais leves, suaves e refrescantes. Entre os tons mais utilizados para decorar esse tipo de evento, vale destacar: azul, verde, branco, lilás, bege e rosa claro.

Explore a temática

O clima praiano pode ser o tema da cerimônia e da festa de casamento. Para valorizá-lo ao máximo, vale a pena incorporar elementos como conchas, estrelas do mar e corais. O resultado será uma composição refrescante e sofisticada.

Deixe a decoração com um toque pessoal. (Foto Ilustrativa)

Deixe a decoração com um toque pessoal. (Foto Ilustrativa)

Tenda

A tenda é um elemento que não pode faltar na decoração de casamento na praia. Ela será o espaço coberto perfeito para os convidados se protegerem do sol ou da chuva. A estrutura fica ainda mais bonita quando decorada com tecidos leves e fluídos.

Candeeiros ou tochas

A iluminação da praia para o casamento pode ser elaborada com tochas acesas ou candeeiros. Esses elementos criam pontos de luz estratégicos e até mesmo marcam o caminho da noiva até o altar.

Arranjos pendentes

Os arranjos pendentes deixam a praia ainda mais charmosa para receber o casamento. Os noivos podem, por exemplo, colocar flores coloridas em garrafas de vidro e criar uma incrível decoração nas alturas. Esses enfeites também podem ser usados como centro de mesa.

Veja também: Casamento na praia: cuidados ao planejar

E aí? Gostou das ideias de decoração de casamento na praia: faça você mesmo? Deixe um comentário contando o que achou. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre bem-estar.

 

Top