Residência Médica em Cirurgia Plástica

PUBLICIDADE

Residência Médica em Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica é atualmente o procedimento cirúrgico mais procurado pelos consumidores para correção de imperfeições no rosto e no corpo, as mulheres são as que mais fazem cirurgias plásticas em busca da perfeição pelo corpo comparando-se aos padrões de beleza do mundo das passarelas. As modelos magérrimas servem de padrão de beleza e a maioria das mulheres que querem seguir esse padrão acabam passando por varias cirurgias reparadoras e na maioria das vezes não são necessárias. Esse tipo de decisão deve partir do medico em resolver se realmente é necessário que a paciente faça a cirurgia, pois já ocorreram casos de exageros e esteticamente as pessoas ficaram deformadas. Por isso é necessário que haja coerência tanto da parte do médico quanto da parte do paciente.

Sobre Residência Médica

A residência médica foi instituída no Brasil Pelo Decreto nº 80.281 de cinco de setembro de 1977, e segundo o Ministério da Educação se constitui uma modalidade de ensino destinado a médicos, sob a forma de recursos de especialização, funcionando em Instituições de Saúde e sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerado o “padrão ouro” da especialização médica. O período da residência médica para Cirurgia Plástica é de três anos. A FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) conta com os preceptores Pedro Soler Coltro, Júlio Grynglas de Carvalho e Alvaro Júlio de Andrade de Sá para formar em Residência  Médica em Cirurgia Plástica os alunos do curso de medicina que com essa especialização podem se aprofundar ainda mais nas cirurgias de seus pacientes.

Conceito sobre cirurgia plástica

Para fazer uma cirurgia plástica é preciso ter certeza de que ela é necessária para sanar algum tipo de problema que esteja acometendo a pessoa em questão. Os exageros na maioria das vezes faz com que as pessoas percam a razão e vão se transformando até parecerem robôs. Mas graças a esses profissionais que hoje as pessoas podem contar com mãos milagrosas capazes de devolver a vida novamente aquelas pessoas que sofreram algum tipo de trauma como queimaduras pelo corpo, acidentes e outras deformidades que atrapalham a vida dessas pessoas. Quanto mais profissionais qualificadas tiver na área de saúde maiores serão as condições de vida dos que necessitam de ajuda.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.