Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Relógio que mostra a hora da morte: saiba mais

Relógio que mostra a hora da morte: saiba mais

Por Andre

O designer norte-americano, chamado Frederik Colting, teve uma ideia bastante inusitada e até mesmo mórbida, dependendo do ponto de vista. É que ele está desenvolvendo um relógio que mostra a hora da morte do usuário.

Apesar de parecer mórbido, o relógio que mostra a hora da morte tem, na verdade, o objetivo de inspirar o usuário a aproveitar mais a vida (Foto: Divulgação)

Batizado de “Tikker”, o tal dispositivo é um relógio de pulso digital que faz a contagem regressiva para a morte do proprietário, tomando como base algumas informações passadas por ele assim que o aparelho começa a ser utilizado.

Mas ao contrário do que possa parecer, o objetivo do gadget é muito mais do que fazer uma brincadeira com o usuário. Segundo o dono da ideia, o relógio Tikker foi criado para conscientizar às pessoas que o tempo vivido na Terra é breve e, por isso, precisa ser aproveitado ao máximo.

Como o Tikker calcula a hora da morte do usuário

Após colher informações do usuário através de um questionário, o relógio dá início à contagem regressiva tão temida, tudo de brincadeira, é claro (Foto: Divulgação)

Antes que o Tikker comece a ser utilizado, o proprietário deve responder a um questionário, cujas respostas serão usadas pelo gadget para calcular quanto tempo de vida ainda resta ao usuário, lembrando que tudo não passa de uma brincadeira, conforme explica Colting.

A partir daí, o dispositivo dá início à contagem regressiva para a tão temida data da morte, informação que pode ser visualizada diretamente no visor do relógio, sendo mostrada em anos, meses e dias. Na parte central, o aparelho mostra a contagem regressiva também em horas, minutos e segundos.

E para que ninguém diga que não há nenhuma utilidade no Tikker, ele também oferece outras funções encontradas em qualquer relógio convencional, como a visualização da hora local, na terceira linha mostrada no display.

Mas se alguém espera encontrar um aparelho bem parecido aos novos relógios inteligentes, o criador do projeto avisa que a ideia tem um objetivo totalmente oposto ao conceito desenvolvido por grandes empresas, que segundo ele, fazem com que o usuário pense em trabalho o tempo inteiro.

Preço, onde comprar

O Tikker ainda está em fase de desenvolvimento e precisa de investimento, através de financiamento coletivo, para ser lançado (Foto: Divulgação)

Ainda em fase de captação de recursos, o projeto do relógio que calcula a hora da morte foi postado recentemente no site de financiamento coletivo Kickstarter. Segundo as informações da página, é preciso uma quantia mínima de US$ 25.000,00, no esquema de crowdfunding, para que o gadget seja produzido.

Os colaboradores que doarem ao menos US$ 39,00 terão direito a uma unidade do Tikker assim que ele for lançado. A previsão é de que isso aconteça até o mês de abril de 2014.

Maiores informações podem ser obtidas no site www.mytikker.com.

Recomendado para você
Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *